2º Seminário de Logística Reversa reúne especialistas e debate avanços e desafios do setor em Mato Grosso

No momento você está vendo 2º Seminário de Logística Reversa reúne especialistas e debate avanços e desafios do setor em Mato Grosso
Divulgação

O Sistema Fiemt (Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso) e o Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Mato Grosso (Sindirecicle MT) realizam no próximo dia 17 de junho, o 2º Seminário de Logística Reversa. Durante o evento, especialistas do poder público e iniciativa privada vão discutir o cumprimento da legislação, os impactos na cadeia de reciclagem e as oportunidades de negócios nesse mercado em ascensão. A participação é gratuita.

Inscreva-se aqui

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema MT), cerca de 26 mil toneladas de resíduos foram retiradas pelas indústrias de Mato Grosso em 2022. A comprovação da Logística Reversa em Mato Grosso foi regulamentada em 2023.

Com a presença de especialistas do poder público e iniciativa privada, o seminário é destinado a empresários dos setores da indústria, comércio e serviços, profissionais do setor, autoridades e sociedade em geral.

Fabricio Soler, especialista em logística reversa, iniciará as discussões com uma análise aprofundada do panorama nacional. Em seguida, Ricardo Carneiro apresentará os resultados da logística reversa em Mato Grosso em 2023 e as perspectivas para o próximo ano. O foco será na análise do desempenho local, apontando os desafios e as oportunidades para o estado.

Crislainny Guimaraes, especialista em sustentabilidade, abordará o tema do cumprimento da logística reversa por meio de créditos de reciclagem, um mecanismo que incentiva o aumento da reciclagem no Brasil. Ulana Bruehmueller, CEO da Refrigerantes Marajá, apresentará o caso de sucesso da empresa com ações de sustentabilidade.

Já a palestra de Carlos Eduardo, Promotor do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), trará informações relevantes sobre os resultados preliminares de acordos realizados com a Central de Custódia. A discussão abordará a importância da fiscalização e da colaboração entre os setores público e privado para garantir o cumprimento da legislação. Por fim, Cicero Mariano, especialista em negócios e sustentabilidade, trará uma visão inovadora ao apresentar o conceito de “Capitalismo Consciente”, abordando a importância da responsabilidade social e ambiental para o sucesso das empresas.

Programação
8h às 8h30 — Credenciamento e Welcome Coffee
8h30 às 9h — Panorama da Logística Reversa no Brasil: Fabricio Soler (Felsberg Advogados)
9h30 às 10h — Resultado Preliminar conforme a Central de Custódia, Carlos Eduardo Silva (Promotor de Justiça MP/MT)
10h às 10h20 — Resultado da Logística Reversa em 2023 e perspectivas para 2024, Ricardo Carneiro (gerente de Resíduos da Sema MT)
10h20 às 10h40 — Boas práticas de sustentabilidade na Refrigerantes Marajá, Ulana Bruehmueller (CEO da Marajá Refrigerantes)
10h40 às 11h10 — Cumprimento da Logística Reversa por meio de crédito de reciclagem, Crislainny Guimarães (diretora da Recicla UP)
11h10 às 11h35 — Capitalismo Consciente, Cícero Mariano (líder regional do Capitalismo Consciente)
12h — Encerramento

Com informações Ascom Fiemt

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário