Mato Grosso tem previsão de abertura de quatro polos da faculdade CNA

Você está visualizando atualmente Mato Grosso tem previsão de abertura de quatro polos da faculdade CNA

As cidades de Confresa, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Mutum poderão ter novidades no próximo ano. No mês passado foi sinalizada a abertura de mais quatro polos da faculdade CNA em Mato Grosso. Com as novas unidades, o Estado contará com cinco polos, já que atualmente só possui um em Cuiabá-MT.

Os procedimentos legais para viabilizar o funcionamento dos polos, serão realizados no segundo semestre de 2020. De acordo com o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Carlos Augusto Zanata, o objetivo é aproveitar o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), estrutura já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios.

“Precisamos definir as questões relacionadas aos equipamentos que serão necessários, mas o prédio do NAC, a estrutura para atender a faculdade está pronta”.

A meta é ofertar três cursos tecnólogos – modalidade Educação à Distância – nas novas unidades. Estarão disponíveis os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Logística – ambos com duração de dois anos – e Gestão em Agronegócio, com duração de três anos. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal.

Segundo o presidente do sindicato rural de Confresa, Birajá Capuzzo, a iniciativa irá suprir um déficit da região, que é na parte educacional. “Esse curso de agronegócio será o primeiro da região, seremos os pioneiros e isso é muito bom para a população.”

Embora, Tangará da Serra seja considerada uma cidade universitária, segundo o presidente do sindicato rural, Vanderlei Reck Junior, mesmo tendo opções, sempre há demanda. “Se quisermos um país melhor, não há outro caminho que pela educação e no caso da faculdade CNA, o fato dela ser subsidiada e acessível traz oportunidades para um número ainda maior de pessoas”, afirma.

Conceito

A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA. Os cursos da instituição possuem conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no MEC.

Com informações da agência de notícias Primeira Hora

Deixe um comentário