O Grupo Gemi, que possui mais de 40 anos em Sorriso-MT, bateu seu próprio recorde na produção da safra 2019/2020, cultivando aproximadamente 5 mil hectares. O grupo cultiva soja, milho e algodão.
Os dados foram apresentados no último sábado (08), durante homenagem ao parceiros do Grupo Gemi.
Com 24 anos de profissão e mais de 17 mil horas de voo, o piloto agrícola, Antônio Carlos da Silva, ou Comandante Antônio como é conhecido em Lucas do Rio Verde-MT, foi um dos homenageados.
Especialista na aplicação de defensivos agrícolas, Comandante Antônio contribuiu para que o Grupo Gemi obtivesse os números expressivos na atual safra.
Segundo o diretor geral do Grupo Gemi, Engenheiro Agrônomo, Elias Bele, a atual safra foi marcada pela maior empregabilidade da aviação agrícola, com destaque ao profissionalismo do Comandante Antônio.
“E esse ano nós tivemos a felicidade de bater o recorde de nosso grupo na produção de soja e milho. Grande parte das aplicações, em especial na safrinha de milho, foi feita utilizando a aviação com diferentes vasões, até pela aplicação e dependendo do produto que foi utilizado. Os fungicidas, todos foram aplicados com aviação agrícola também. Isso com certeza, contribuiu para a boa produtividade por hectare”, comentou.
Ainda de acordo Bele, a aviação quando utilizada da maneira correta, com a aeronave composta por tecnologia, é uma ferramenta indispensável para a produção brasileira, ao trazer praticidade e agilidade nos trabalhos em campo.
“Fiquei muito feliz em receber essa homenagem. Fico feliz pelo meu parceiro, o Grupo Gemi, que ele tendo sucesso a gente tem também. Fico muito grato pelo reconhecimento e vamos nos empenhar em cada vez, fazer melhor. E que essa parceria dure por muitos anos”, frisa Antônio.
Com informações do Cenário MT
Foto: divulgação