Novidade em Rondonópolis para os apaixonados por cerveja. Idealizada pelo empresário Daniel Rohde e pelo também sócio-proprietário e empresário Celso Gatto, a Confraria Tap House, criada a partir da mistura do molde tradicional com toques de modernidade, visa difundir um novo padrão de consumo cervejeiro. “Não se trata apenas de beber álcool, mas, sim, de trocar conhecimento sobre o universo cervejeiro”, resume Daniel Rohde.
“Por exemplo: mais de 90% da cerveja consumida do Brasil, hoje, é do estilo Pilsen, uma cerveja leve e refrescante por essência. Já aqui, além deste, nós trabalhamos, ainda, com outros que fazem parte dos mais de 120 estilos diferentes de cerveja que existem no mundo. Produções, muitas vezes, não popularizadas. Por isso, mais que simples clientes, estamos em busca de todos os que querem apreciar um sabor diferente”, explica.
O ambiente oferece variedade de estilos que se revezam em oito torneiras a cada dois ou três dias. Aos clientes, confrades (ou confreiros) a oportunidade é a de apreciar novos sabores a cada visita. “Estamos em contato com produtores, microcervejarias de todo o Brasil que querem mostrar seu produto, além de abertos às sugestões dos próprios clientes apreciadores”, diz.
As torneiras da confraria conta com produções autênticas mato-grossenses. As marcas: Louvada, Lélis, Heresia e Lacerda (Cuiabá), Cervejaria Rondonópolis (Rondonópolis), Xaraés (Chapada dos Guimarães). “Ainda de Mato Grosso, já estamos em contato com uma microcervejaria de Sinop, por exemplo”, adianta o sócio proprietário.
Na Confraria Tap House todos os serviços são otimizados e a decisão de quanto, quando e como vai consumir é 100% do cliente. “Aqui, o próprio apreciador decide se vai consumir 300 ml, se vai consumir mais, ou menos, se vai experimentar vários sabores, etc. Ele é livre para transitar pelo espaço e se servir. Ele tem o poder da decisão”, afirma Rohde.
Na primeira visita, cada cliente passa por um breve cadastro e já recebe um cartão pré-pago. A partir daí é só carregar os créditos e utilizar como e quando quiser. Os valores vão sendo descontados à medida em que utiliza o cartão nos monitores das torneiras ou na escolha de petiscos e demais acompanhamentos. Não há garçom, o cliente tem total autonomia.
Para recarregar o cartão, basta inserir créditos junto ao caixa ou pelo próprio celular, utilizando o aplicativo. O consumo pode ser pago, ainda, por meio do QR Code. “Aproximando o cartão ou leitor do QR Code, o cliente se serve. É rápido, é seguro e confiável”, afirma Rohde. “O sistema é calibrado e os clientes que já testaram a tecnologia já não querem mais voltar aos padrões antigos, manusear dinheiro ou maquininha, ter que pedir isso e aquilo, o que vai beber ou o que vai comer. Na Confraria isso não existe”, completa.
Para a abertura oficial da Confraria Tap House, foram mais de quatro meses, entre projeto arquitetônico, execução das obras, instalação dos sistemas e parcerias com microcervejarias e demais apreciadores da cultura cervejeira.
O ambiente conta com extenso balcão estilo americano, iluminação projetada especialmente para manter a essência do conceito, espaço kids, câmara fria e amplo ambiente externo. “Queremos conhecer nossos clientes, fazer amigos e confreiros que venham sentar e passar um tempo apreciando cada uma das receitas trazidas, ter neste espaço apreciadores da cultura cervejeira, provando sabores e oportunizando conhecimento e com preço justo. Temos aqui, de fato, uma Confraria”, finaliza Rohde.
Localizada na Avenida Dom Pedro II, nº 907, Vila Aurora, a Confraria Tap House funciona de segunda-feira à sábado, das 18h às 22h.
Com informações do portal Primeira Hora