Empresa de pecuária com foco em melhoramento genético chega em Mato Grosso

Você está visualizando atualmente Empresa de pecuária com foco em melhoramento genético chega em Mato Grosso
Com a aquisição da FSM, a Jacarezinho passa a ter mais de 80 mil cabeças em sete propriedades distribuídas nos quatro estados, e ainda passa a ter a capacidade de produzir e comercializar 2,3 mil touros Nelore CEIP. (Imagem: Freepik)

Referência na pecuária de corte com incorporação do rebanho ao programa de melhoramento genético da DeltaGen, da raça Nelore, a Agropecuária Jacarezinho, com representações em São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul, expande sua atuação em Mato Grosso.

A empresa adquiriu as três unidades da Fazenda São Marcelo (FSM) em Mato Grosso. Com isso, a Jacarezinho, agora faz parte do estado que é o maior produtor brasileiro de bovino com um rebanho de 30,1 milhões de cabeças, 12% do mercado nacional.

Com recordes de exportação, a pecuária brasileira vive um de seus melhores momentos em 2020. Segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP), as intensas exportações de carne e a oferta restrita de animais para abate mantêm as médias mensais da arroba em patamares recordes no mercado nacional.

Otimistas com o atual cenário e visando ampliar a participação do mercado nacional e internacional, empresas nacionais têm investido no crescimento do plantel e na diversificação dos produtos oferecidos.

Com foco no melhoramento genético, a Jacarezinho atua na seleção do Nelore CEIP, no encurtamento de ciclos e no aumento de resultados, especialidade da FSM. Líder nacional na seleção e comercialização de genética, mais de 40% de todo o sumário de reprodutores nelore do país possui genealogia de origem Jacarezinho.

Com isso, a empresa passa a ter mais de 80 mil cabeças em sete propriedades distribuídas nos quatro estados, e ainda passa a ter a capacidade de produzir e comercializar 2,3 mil touros Nelore CEIP, além de embriões, sêmen e matrizes super precoces.

Com a aquisição da FSM, a Jacarezinho procura não apenas ampliar sua técnica na área de ciclos curtos, mas também adquirir a expertise em sustentabilidade certificada que a Fazenda São Marcos possui, prática cada vez mais valorizada pelos consumidores internacionais.

De acordo com a diretoria da empresa, a aquisição vai trazer potencial para acelerar ainda mais a pecuária de ciclo curto, o que significa também a união de culturas que priorizam a inovação, tecnologia, certificação, práticas de gestão e práticas sustentáveis. O empreendimento continua tendo gestão e capital 100% familiar.

Um dos maiores exportadores mundiais de carne bovina, tendo como principais mercados China, Hong Kong, Egito, Rússia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Israel, o Brasil conta com um rebanho de 250 milhões de cabeças, números que fazem da pecuária um dos pilares econômicos do país. O setor emprega diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas.

LEILÃO

O primeiro leilão da Agropecuária Jacarezinho em Mato Grosso será realizado no próximo dia 26 de setembro, às 13h, horário de Brasília. O evento será transmitido pelo Canal Terra Viva e pelo portal EBLWEB.

Com informações do portal: Primeira Hora

Deixe um comentário