Representantes de quatro empresas de segmentos distintos foram conferir de perto as soluções ofertadas pelo Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso, nesta semana. Representantes da construtora Plaenge foram conhecer laboratório de construção civil e verificar os serviços de controle tecnológico e ensaios da norma de desempenho.
O espaço Tech Hub foi o destino escolhido pela empresa Âncora e pelas Startups Dreams Wall e a Aliança Brasil Tecnologia Sustentável. Dentre os temas abordados, teve construção de casa em impressora 3D, sacola de milho e amido biodegradáveis e parceria para desenvolver projetos de inovação com a Unemat.
O Instituto Senai de Tecnologia é um parceiro das empresas no processo de transferência de tecnologia industriais, inovação e consultorias que resultem na melhoria da produtividade e competitividade no mercado.
As indústrias podem realizar consultorias especializadas, ensaios laboratoriais, serviços metrológicos, desenvolvimento de produtos e pesquisa. O Instituto também auxilia no processo de transformação digital e inserção na era da indústria 4.0.
A unidade de Mato Grosso integra a Rede SENAI de Institutos de Tecnologia e Inovação, que conta com mais de 60 institutos em todo o Brasil. A extensa capilaridade da Rede SENAI permite desenvolver soluções de tecnologia e de inovação para qualquer segmento industrial.
Com informações da Ascom Fiemt