O Natal é a data mais esperada do ano pelo comércio, pois as pessoas estão mais dispostas a gastar com presentes e lembrancinhas para os entes queridos. Mesmo com a situação financeira de diversas famílias abalada neste ano devido à pandemia do Coronavírus, estima-se que será ainda a data sazonal com mais venda no ano.
O empresário cuiabano está com boas perspectivas de vendas, a média de crescimento está estipulada em 5,2% com relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá).
Ainda segundo a CDL, os empresário estão buscando estabelecer várias estratégias e uma delas ganha destaque, as campanhas de prêmios, onde conforme pesquisa realizada pelo núcleo de inteligência de mercado da CDL Cuiabá, 66% dos consumidores gostam de participar e praticamente o mesmo percentual, 65,3% consideram como diferencial na hora de realizar as compras.
Com base nesse alto índice, a CDL Cuiabá realizará uma campanha na capital, em Várzea Grande e toda a baixada, com o objetivo de valorizar a economia local, além de promover uma melhor interação entre comerciantes e clientes, denominada de “Natal Premiado”.
A campanha iniciará no dia 10 de dezembro, com duração até o dia 30; durante esse período serão sorteados diversos prêmios aos participantes, tais como vales-compras de R$ 1.000,00 cada, motos 0K, caminhão com prêmios como eletrodomésticos e utensílios para casa e um carro 0KM.
Como nas edições anteriores, a ação contará com a participação de empresas dos mais diversos segmentos.
“Estamos convidando todo o setor empresarial a participar. Não importa o ramo de atividade, a Campanha será destinada a todos os públicos a fim de adquirir produtos de qualidade e acessíveis. É uma boa oportunidade de gerar um diferencial para os clientes e conseguir ter um melhor faturamento”, disse o superintendente da entidade, Fábio Granja.
Para Granja, quanto mais movimentar o comércio local, mais oportunidade de emprego teremos, pois a demanda pelo consumo aumenta e a necessidade de mão-obra também.
“Acreditamos que iremos superar o volume de vendas em relação ao ano passado. Nós estamos animados, pois percebemos isso no dia a dia. As boas expectativas se tornam em oportunidades, em geração de emprego e renda, com isso, fazemos girar nossa economia, fazendo com que tenhamos um crescimento mais sólido. É possível observarmos que muitos empresários já começaram a trabalhar o tema natal, mostrando esse otimismo para o período. Por termos tido um período difícil, onde somente alguns segmentos se sobressaíram, toda oportunidade de se aproximar do cliente e melhorar as vendas precisará ser adotada”, disse Granja.
Granja reforça que com o crescimento do comércio eletrônico a Campanha Natal Premiado será uma forte ação de contribuição para combater a concorrência desse novo sistema que veio para ficar.
“O comércio on-line amplia a concorrência em outros estados e até mesmo em outros país. Com a ação de Natal poderemos trabalhar estratégias que atrairão o consumidor para ir até as empresas da região fazer suas compras de fim de ano”, salientou o superintendente.
A Campanha está em fase de adesão, portanto as empresas que se interessarem a participar, podem entrar em contato com a CDL. A expectativa é que aproximadamente 1500 empresas estejam participando.
“Estamos em uma fase de adesão de empresas para participarem, são das mais diversas atividades econômicas, o mais importante é que esteja na formalidade e queira atrair mais clientes com essa estratégia”, finalizou o superintendente.
Confira o regulamento: clicando aqui.
Com informações Ascom CDL Cuiabá