Mais uma plataforma de delivery de comida aterrissou em Cuiabá. O 99 Food iniciou as operações em setembro deste ano e está tentando ampliar a quantidade de restaurantes cadastrados, bem como ganhar espaço no gosto do consumidor, que já está habituado com os concorrentes como Uber Eats e iFood.
Para Danilo Mansano, diretor executivo da 99Food no Brasil, aumentar a presença no Centro Oeste é uma decisão estratégica e baseada também em informações colhidas a partir do serviço de corridas oferecido pela mesma empresa, o aplicativo 99.
“Trata-se de uma região expressiva. Além da gastronomia local, que sempre influencia a escolha das cidades para as quais a 99Food decide expandir, há o fator da nossa proximidade com a cidade, que trazemos a partir da experiência e do conhecimento adquiridos pelo serviço de corrida oferecido aplicativo da 99”, explica.
Perspectiva de negócio
Uma pesquisa interna realizada com os consumidores da 99Food, entre os meses de abril e outubro de 2020, apontou que 35% dos usuários aumentaram a frequência de pedidos. Por outro lado, 40% dos restaurantes cadastrados no app nunca haviam utilizado um serviço de entrega antes.
“Mesmo quando a pandemia acabar, e nós torcemos para que isso aconteça o quanto antes, os pedidos pelo app não vão diminuir. O delivery já faz parte da vida do brasileiro e é também uma tendência mundial”, analisa Mansano.
A empresa
A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por enquanto, está presente em Belo Horizonte, Varginha e Divinópolis (MG), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Teresina (PI), Salvador (BA), Recife (CE), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Cuiabá e Campo Grande (MS) estão, portanto, entre as 15 primeiras cidades brasileiras onde a 99Food passou a operar recentemente.
Danilo Mansano reforça sobre a estratégia de negócio de longo prazo da empresa.
“Não temos a intenção de lançar a plataforma em diversas cidades ao mesmo tempo. Conhecer o mercado e as necessidades locais, oferecendo acessibilidade, confiabilidade e a melhor seleção de estabelecimentos, são mais importantes para nós neste momento”, explica.