Personal organizer | Empresária de Cuiabá oferece treinamento para empregados domésticos

Você está visualizando atualmente Personal organizer | Empresária de Cuiabá oferece treinamento para empregados domésticos
Objetivo é tornar mais fácil e eficiente a administração dos afazeres do lar. (Imagem: Divulgação)

Após passar por uma necessidade pessoal, a empresária de Cuiabá, Lais Cardozo, de 33 anos, passou a oferecer treinamentos para empregados domésticos e assessoria especializada aos empregadores, a fim de tornar mais fácil e eficiente a administração dos afazeres do lar, com a CasAgrado. Formada em Direito, Lais é personal organizer e fez cursos online em empresas especializadas de Curitiba e São Paulo.

A ideia surgiu a partir de sua experiência pessoal, quando estava inconformada em relação ao trabalho realizado por sua empregada doméstica. Sem encontrar alguém em Cuiabá que pudesse treiná-la, ela buscou cursos em outros estados do Brasil e acabou se especializando no assunto. 

O treinamento envolve temas como postura profissional, limpeza e organização da casa, cuidados com a cozinha, lavadoria e passadoria.

“Vai ser um trabalho bem personalizado. Eu vou lá, dou treinamento, depois sento com a funcionária doméstica e monto um cronograma de como ela vai se organizar durante a semana para não esquecer de nada. Isso tudo de acordo com a rotina daquela casa”, explica sobre a CasAgrado.

Além do cronograma elaborado especificamente para casa, o funcionário receberá também um livro com informações e dicas sobre tudo o que foi conversado. Seguindo os corretamente, a tendência é a de que tudo corra da melhor forma possível, garante a empresária.

Laís explica que todo o processo só se inicia após fazer uma entrevista com os empregadores para entender as principais necessidades, reclamações e preferências no que se refere à rotina da casa. 

O curso é voltado tanto a funcionários que já estão nas residências como aqueles que irão começar no serviço, mas Lais ressalta a importância de as pessoas estarem aptas e aberta a receber o treinamento, conhecer novas técnicas e formas de trabalhar. “O curso não faz milagres. Precisa da iniciativa do funcionário”.

Laís é natural de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Ela morou até os 11 anos em um sítio e lembra de uma vez em que resolveu lavar uma pilha de roupas sozinha, ainda criança.

“Lavei, estendi tudo e, quando minha mãe chegou, começou a rir, porque a roupa não estava bem limpa. Ela ficou surpresa pela iniciativa, mas não lavou novamente, pensou ‘vou deixar, pelo menos serve de incentivo’. E usamos as roupas daquele jeito mesmo”, descreve.

Serviço:
CasAgrado – Treinamento de funcionários domésticos
Telefone
: (65) 98406-2782

Com informações Olhar Direto

Deixe um comentário