As vendas realizadas em comemoração ao Dia das Mães, comemorado no último domingo (9), superaram as expectativas dos lojistas no Pantanal Shopping. Entre os segmentos mais procurados para a compra do presente para as Mães estavam confecções, calçados, acessórios, joias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
No departamento de eletrodomésticos, a loja Polishop registrou crescimento de 100% sobre a meta estabelecida para a data, com tíquete médio de R$ 545. Já o Magazine Luiza teve aumento de 28%.
Entre as lojas de departamento, a Riachuelo teve vendas 50% além do previsto para a ocasião, com destaque para as vendas do quiosque de tecnologia (celulares e relógios). Nas lojas Avenida, o desempenho também foi 50% acima da meta fixada e a procura por roupas, calçados e bolsas foi o destaque. Na Studio Z, o tíquete médio dos presentes foi de R$ 125, e o resultado superou em 19% o projetado para a data.
Para Daniel Matos, diretor executivo da franquia O Boticário em Cuiabá, a parceria com o shopping para o Dia das Mães foi importante. O brinde do compre e ganhe – um kit Nativa Spa Ameixa – gerou mais fluxo na loja e consequentemente mais vendas.
“Durante todo o fim de semana observamos um bom movimento de clientes no shopping. E oferecemos um atrativo e tanto para os clientes, que nas compras a partir de R$ 250 ganham um número da sorte para concorrer ao sorteio de um veículo zero km na promoção de Mães do shopping. O sucesso foi tanto que os brindes do compre e ganhe esgotaram antes do previsto”, afirma Emmanuelle Thomaz, coordenadora de Marketing do Shopping. O sorteio será realizado no próximo dia 19 de maio, sendo possível ainda participar.
Além das compras de presentes, o complexo de lojas também registrou bom movimento na praça de alimentação e nos cafés no sábado e domingo, que tiveram ocupação constante e dentro do limite permitido pelo decreto.
Previsão otimista
Para o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data do varejo brasileiro, o otimismo dos lojistas já era esperado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que projeta a movimentação de R$ 12,1 bilhões em compras no comércio brasileiros nesta ocasião. O balanço oficial das vendas ainda não foi divulgado pela entidade.