A Amazon anunciou esta semana a abertura de um novo departamento na loja virtual da empresa no Brasil. Agora, os clientes vão poder adquirir produtos internacionais através do site, pela nova seção “International Sourcing”. São dezenas de produtos e categorias, como Casa, Cozinha, Esportes e Aventura, Livros, Música, Eletrônicos, Informática, Pet Shop, Beleza, Moda e Relógios. Uma boa parte dos itens estará disponível com frete grátis e tempo de entrega reduzido, em até 40%, para todo o território nacional.
Entre as marcas mais desejadas estão: Oxo e KitchenAid, de utensílios de cozinha; Razer e Corsair, de itens de informática; Revlon, de beleza; Timex, de relógios; e FURminator, de cuidados para pets. O prazo de entrega foi reduzido em mais de 40% em comparação com outras formas de envio e os membros do Prime Club manterão frete grátis para produtos com selo de plataforma.
O usuário ainda pode pagar com métodos tradicionais do país, como boleto e parcelamento em até dez vezes no cartão de crédito. Todo o acompanhamento do pedido é feito no ambiente de rastreios da Amazon, incluindo o atendimento ao cliente em português.
Tiago Abel, líder de Operações de Varejo da Amazon Brasil, explica que a implementação foi possível por conta de avanços tecnológicos que conectam os centros de distribuição da marca no Brasil e nos Estados Unidos.
“Nosso foco é tornar as fronteiras imperceptíveis para nossos clientes, proporcionando aos consumidores brasileiros uma experiência positiva de compra internacional com ampla seleção de produtos, maior velocidade de entrega e forma de pagamento facilitada”, afirma o gestor.
O objetivo é que os consumidores tenham o benefício de comprar produtos de fora utilizando os meios de pagamento disponíveis no Brasil, como boleto e cartão de crédito com parcelamento em até dez vezes. Membros Prime terão, como de praxe, frete gratuito em itens com o selo Prime.
Além das mercadorias comercializadas pela própria Amazon, algumas delas já estocadas em seus centros de distribuição nacionais, também haverá produtos de vendedores terceirizados nas prateleiras virtuais. E a grande novidade é que os itens passam a contar com informações detalhadas sobre prazos de envio e possíveis taxações por parte da Receita Federal.
“Nosso objetivo é conseguir continuar aumentando a velocidade de entrega e melhorando a experiência do consumidor, tornando as fronteiras cada vez mais imperceptíveis. Já temos opções internacionais disponíveis no site, mas estamos sempre em busca de ampliar esse escopo”, diz. A empresa conta com mais de 45 milhões de produtos no catálogo atualmente.