Kombolosa: Publicitário personaliza kombi para vender bolos caseiros pela capital mato-grossense

Você está visualizando atualmente Kombolosa: Publicitário personaliza kombi para vender bolos caseiros pela capital mato-grossense
Com pouco mais de três meses na rua, a Kombolosa ainda está à procura da melhor região para se instalar definitivamente. (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Zeca Nogueira é publicitário e é um dos inúmeros brasileiros que foram atingidos pela pandemia do novo coronavírus, como também é um daqueles que optaram por deixar de lado sua ocupação para investir em algo diferente para tentar fugir da crise econômica. No caso de Zeca, ele comprou uma kombi, a personalizou e passou a rodar por Cuiabá vendendo bolos caseiros e bolos de pote. Assim nasceu a Kombolosa.

Paulistano, Zeca Nogueira, em 2008, mudou-se para Mato Grosso e desde então, não cogitou voltar para o estado onde morava. Ao longo dos anos, Zeca trabalhou em agências de publicidade e marketing, mas resolveu sair de seu emprego para montar sua própria agência e mais tarde, em sociedade com um amigo de Campo Grande (MS), abriu uma produtora de filmes. Com a pandemia do novo coronavírus, a produtora ficou estagnada, então Zeca pensou em uma alternativa de renda, apostando em bolos caseiros feitos por ele e sua atual esposa Luana Barros.

A maior inspiração veio de seu pai, que possui uma loja de bolos caseiros em Atibaia, São Paulo. A Show de Bolo já tinha um pouco de Zeca, que fez a logotipo. À época, ele já achava tudo fantástico, principalmente porque, para ele, as probabilidades do negócio dar errado eram grandes, mas a loja existe há oito anos. Ele, inclusive, queria abrir uma loja em Cuiabá, na época da Copa do Mundo, em 2014, mas a ideia não foi para frente.

Já em 2020, Zeca comprou a kombi e passou a fazer as adaptações necessárias. Todo o procedimento de adaptação da kombi levou cerca de seis meses, com adesivagem e instalação de um ar-condicionado para conseguir refrigerar o espaço onde os bolos são armazenados, além de outros ajustes para garantir que o veículo conseguisse rodar por Cuiabá sem qualquer problema.

“Comecei a mexer. Adoro bricolagem, adoro reformar. Comecei a mexer na kombi e fiquei por seis meses”, conta. “Fizemos a arte, montamos tudo e há três meses fomos para rua. Minha maior preocupação era a kombi, como ela ia ficar, nosso atendimento e embalagem. Tudo isso. Os produtos eu tinha certeza que não tinha erro”, pontua.

Com pouco mais de três meses na rua, a Kombolosa ainda está à procura da melhor região para se instalar definitivamente. Diariamente, a kombi passa por diversas localidades da capital mato-grossense, anunciados previamente no Instagram, mas há dois pontos fixos aos sábados e domingos, o estacionamento de uma das unidades do Açougue Mattoso e Feirinha Domingou, na Aliança Distribuidora, respectivamente.

Zeca pensa em um futuro franquear a Kombolosa: “é uma ideia que tenho para possivelmente franquear porque ficou muito legal. Pode estar em qualquer lugar. Pode estar em feiras de condomínio, eventos. São várias alternativas. Dentro desse projeto, o plano de negócio tem várias escadas”, diz otimista.

Com informações Olhar Conceito

Deixe um comentário