O Grupo Petrópolis, maior fabricante de cerveja do Brasil com capital 100% nacional, distribuiu mais de 10.650 mil mudas de árvores em Cuiabá desde início de 2021. A ação faz parte do Projeto Verde Novo desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), e tem a fabricante de cervejas como principal parceiro.
O objetivo do projeto é mobilizar a sociedade para o plantio e manutenção de árvores na capital. A iniciativa busca alcançar índices de arborização que contribuam com a redução da sensação térmica de calor.
Segundo o gerente de Sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti Junior, os benefícios climáticos e ambientais com o plantio para a comunidade cuiabana são inúmeros.
“Vamos distribuir mais 300 mil mudas e isso compensará, ao longo de anos, emissões de CO2 de milhares de veículos de médio porte. Além disso, os moradores de Cuiabá estão recebendo mudas e criando seus quintais – isso é transformador para o meio ambiente e um avanço na educação ambiental das comunidades”, avalia.
Desde o início do projeto, em 2017, já foram realizadas 436 ações que representam no total mais de 119 mil árvores distribuídas em Cuiabá.
Plantio de árvores – O Grupo Petrópolis promove ações ambientais nas regiões onde possui unidades fabris: Petrópolis, Teresópolis (RJ), Boituva (SP), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE). As iniciativas do grupo já foram responsáveis por plantar mais 1 milhão de mudas de árvores – sendo 113.492 mil em Rondonópolis – também realiza manutenção das espécies e desenvolve ações de Educação Ambiental para crianças de escolas municipais.
Sobre – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodcas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.
Com informações Primeira Hora