Em um cenário de melhora econômica, o Dia dos Pais deve aquecer o comércio em Cuiabá. Isto segundo os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), analisados pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT), que apontaram que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) em Cuiabá, apresentou crescimento de 68,5% em um ano, saindo de 78,7 pontos em julho do ano passado para 132,6 pontos em 2021.
Nesse panorama, as ações comemorativas já começaram no Shopping Pantanal. Para presentear os pais, por exemplo, o centro comercial preparou uma promoção especial: a cada R$250 reais em compras, o cliente tem direito a um número da sorte para concorrer a dois vales-compras de R$15 mil cada, e ainda ganha um kit churrasco, que contém uma faca de churrasco e uma chaira. A promoção segue até dia 08 de agosto.
Os clientes que realizarem compras de segunda a quinta-feira recebem cupons em dobro e as notas devem ser cadastradas no aplicativo do shopping. O sorteio será feito no dia 11 de agosto, via loteria federal, e a apuração no dia seguinte às 14h. O brinde é limitado por CPF e enquanto durar os estoques, e pode ser retirado no Piso 2, em frente à Kopenhagen.
“A promoção da campanha de Dia dos Pais vem para impulsionar ainda mais as vendas nesse período: os clientes chegam com a intenção de comprar um presente e saem com, no mínimo, dois. O shopping e os lojistas têm perspectivas positivas em relação às vendas, nosso mix de lojas tem presentes que agradam pais de todos os estilos”, afirma Emmanuelle Thomaz, coordenadora de Marketing do shopping.
Essa perspectiva está presente no setor de acessórios do empreendimento. A lojista da Chilli Beans, Thais Faria, estima um crescimento de 15% nas vendas de quinta-feira a domingo de Dia dos Pais. “Percebemos um fortalecimento das relações familiares durante o período de pandemia e isso foi confirmado em datas sazonais que envolvem laços afetivos, como Dia das Mães e Dia dos Namorados”, aponta Thais. A loja terá uma promoção “compre e ganhe”, onde nas compras acima de R$400 os clientes ganham uma caixa de som em formato de cerveja.
No setor de moda, que vem crescendo nacionalmente durante a pandemia, a expectativa não é diferente. O lojista da Casa Prado, Geraldo Jose do Prado, prevê um aumento de vendas em relação a agosto de 2020. “Vemos um clima de otimismo no comércio e com o avanço das vacinas teremos mais consumidores andando nos shoppings. Nossa meta é crescer 7%”, pontua. A loja possui várias opções para presentear os pais, como camisas polo, calçados e acessórios em geral, além de looks “tal pai tal filho”.
Biossegurança
De acordo com o Pantanal Shopping, o centro comercial cumpre todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades de saúde, com reforço na higienização do espaço, especialmente os tocados pelas mãos (como escadas rolantes, máquinas para pagamento de estacionamento, sanitários, entre outros) com frequência para manter o local seguro para seus clientes, colaboradores e lojistas. Também disponibiliza álcool em gel em vários pontos espalhados pelo equipamento, comunicação visual para reforçar o distanciamento social, aferição de temperatura e controle de fluxo para atender a capacidade permitida.
Serviço:
Período da campanha: até 08/08
Valor: a partir de R$250
Prêmio: dois vales-compras de R$ 15 mil
Brinde: 1 kit churrasco
Ponto de Troca: Piso 2, em frente à Kopenhagen
Data do Sorteio: 11 de agosto