O Hotel Deville Prime será palco do Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis, em Cuiabá, nos dias 11 e 12 de agosto. O evento ocorrerá de forma híbrida, ou seja, sendo possível assistir presencialmente ou online em qualquer lugar do mundo através do link exclusivo do site oficial. O quarto lote presencial do evento está disponível até a próxima quarta-feira (11), com vendas disponíveis no site do Fórum.
O evento terá temas como: Armazenamento e Energia, estruturas para energia solar fotovoltaica e mercado de inversores no Brasil. Para aqueles que desejam assistir de forma online, as inscrições também estão abertas através do quarto online, válido também até a próxima quarta-feira.
A edição híbrida traz benefícios de prestigiar ao vivo as palestras e debates, possibilita acesso a feira online, estandes de patrocinadores e apoiadores e participação ao vivo por chat ou canal. Além disso, o evento contará com a discussão de cases de sucesso na região Centro-Oeste, panorama atual da GD/FV no centro oeste do Brasil, entre outras palestras sobre o setor que mais cresce no país, com os principais players e especialistas.
Em Mato Grosso, a energia solar está em pauta, recentemente os deputados estaduais derrubaram decisão contra a lei que isenta de ICMS a geração de energia solar no estado. O apoio também veio do Governo de Mato Grosso, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo afirmou que continuará insistindo junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para conseguir permissão para aplicação da isenção de ICMS sobre a energia solar.
De acordo com o CEO do Grupo FRG Mídias e Eventos, Tiago Fraga, o Fórum será um espaço para alinhamento de discursos. “Sendo o principal evento do setor no Brasil, o fórum tem um papel fundamental para a reunião, união e alinhamento de discursos para uma segurança política e jurídica”, disse.
O evento é organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, e promovido pela ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, que reúne provedores de soluções, Epcistas, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais do setor e acadêmicos. Tendo em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.
Para saber mais, clique aqui.