Agro Experience traz programação inédita em ambiente de fazenda com realidade virtual

Você está visualizando atualmente Agro Experience traz programação inédita em ambiente de fazenda com realidade virtual
Agro Experience vai debater sobre como aumentar a produtividade, diminuir custos e ter um futuro promissor. (Imagem: Divulgação)

São muitos os desafios do agronegócio este ano, mas, ainda assim, o setor tem proporcionado excelentes resultados para a economia nacional. Por isso, o Agro Experience, vai debater sobre como aumentar a produtividade, diminuir custos e ter um futuro promissor. O evento ocorre entre 28 e 30 de setembro, de forma online e gratuito, em um horário diferenciado: das 16 às 19h (horário de Brasília).

Com curadoria e apresentação da jornalista Lilian Munhoz, especializada em agronegócios e apresentadora do Canal Terraviva, o evento chega em sua segunda edição com uma programação ainda mais especial, em um ambiente de fazenda em realidade virtual, com produção agrícola e pecuária em um cenário que lembra a sustentabilidade do setor e a importância dos avanços que o agro vem conquistando nos últimos anos.

Na programação, painéis e entrevistas inéditas, como a realizada presencialmente com os irmãos Marcos Jank, professor sênior de agronegócio do Insper, e Roberto Jank, um dos produtores de leite e citros mais conhecidos do país, diretor-presidente da Agrindus. Os dois falam sobre temas macro, envolvendo economia e mundo, mas destacam a atual situação do produtor rural, em especial do setor leiteiro e da citricultura.

Em um painel exclusivo de produtoras rurais, com a participação da Teresa Vendramini, Presidente da Sociedade Rural Brasileira, a jornalista Lilian Munhoz conversa com pecuaristas e agricultoras de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, sobre crise hídrica, tendências para 2022, crédito e investimentos.

O evento também traz cases de sucesso mostrando inovações dentro do agro, como a história da Vanessa Vilela, fundadora da Kapeh, uma marca de cosméticos feitos a partir do café; do Rafael Ivanisk Oliveira, CEO da Natural One, que buscou compreender o novo perfil dos consumidores para desenvolver sucos 100% sustentáveis; e a do Stelvio Mazza, CEO da Já fui Mandioca, que cria embalagens descartáveis tendo a raiz como matéria-prima.

No painel com influenciadoras digitais, Camila Telles fala sobre processo criativo e a comunicação no agro, seguida de um time de profissionais que marcam presença nas redes sociais e no ambiente corporativo, como Mariana Maciel, gerente de marketing da Nutrien, Juliana Chini, supervisora de Marketing da Bayer, Aretuza Negri, do perfil ela é do Agro e Eveline Alves, do perfil Prioriagro.

A programação conta, ainda, com entrevistas especiais de pesquisadores da Embrapa e Secretários de Agricultura, além da participação confirmada do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes. Todos falam sobre o crescimento do agro, novas tecnologias, inovação, desafios e projetos especiais. Os internautas que acompanharem o evento terão acesso também a um conteúdo exclusivo sobre gestão, planejamento, finanças e conectividade.

O Agro Experience tem como parceiros Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) , Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), Conselho Nacional do Café (CNC), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) e Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

Para se inscrever, basta acessar o site. Os participantes contam com um PROGRAMA ESPECIAL DE INDICAÇÃO no qual acumulam uma espécie de pontos para ter acesso a mais conteúdos.

Com informações SEGS

Deixe um comentário