BRF ingressa na plataforma digital da Ambev e busca acelerar negócios

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(Reprodução)

A BRF irá comercializar seu portfólio de alimentos no BEES, a plataforma B2B da Ambev que permite a micros, pequenos e médios estabelecimentos se abastecerem com um clique. Com a parceria, mais de 800 mil pontos de vendas cadastrados no aplicativo no Brasil, assim como os cerca de 250 mil clientes da BRF, poderão comprar, de forma simples e ágil, itens das marcas preferidas dos consumidores: Sadia, Perdigão e Qualy e do vasto portfólio da empresa.

A loja virtual da BRF, que será lançada em janeiro do ano que vem, irá complementar com congelados e resfriados a oferta de produtos do BEES, que já oferece mais de 350 itens, de 40 indústrias parceiras, em diversas categorias, além do portfólio da Ambev. Com o BEES, as duas empresas reforçam o objetivo de tornar o dia a dia dos clientes mais prático por encontrar uma grande parte dos suprimentos para seus negócios em um único lugar.

“Unindo inovação e tecnologia da plataforma BEES com nossa expertise e capilaridade na logística e distribuição de produtos congelados e resfriados, temos a certeza de que ampliaremos ainda mais a nossa presença no Brasil. Vamos gerar ainda mais valor para o micro, pequeno e médio varejo no Brasil, trazendo praticidade e fomentando seus negócios e ampliando a oferta de soluções digitais conforme previsto em nossa Visão 2030”, comenta Lorival Luz, CEO global da BRF.

“Criamos o BEES para oferecer uma experiência de compra acessível e ágil para os varejistas, que têm a conveniência de receber tudo na porta do estabelecimento em poucos cliques. Ter a BRF no BEES enriquece a experiência dos varejistas e amplia a oferta de produtos de qualidade aos usuários”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Além da comercialização de produtos, a plataforma permite o desenvolvimento de modelos preditivos, oferecendo insights e recomendações de itens que ajudem a incrementar os negócios dos estabelecimentos. “Com base no histórico de compras, facilitamos a jornada de cada ponto de venda que utiliza o app BEES com sugestões inteligentes. A tecnologia do BEES ajuda o empreendedor a economizar tempo e dinheiro na hora de abastecer o seu negócio. Tudo é pensado para ajudar os varejistas e agora vamos potencializar ainda mais esse apoio com todo o portfólio da BRF”, afirma Leonardo Almeida, diretor de Marketplace do BEES.

“Com essa solução, facilitamos o processo de compras e passamos contribuir com estratégias para impulsionar os negócios dos clientes, atuando de forma mais assertiva e reforçando o papel estratégico da nossa força de vendas”, explica Sidney Manzaro, vice-presidente de Mercado Brasil da BRF.

O BEES começou sua expansão global no final de 2019 pela República Dominicana e atualmente tem 1.8 milhão de clientes em 12 países. O seu desenvolvimento tecnológico é coordenado no Brasil, em hub tecnológico global localizado em Campinas e que conta com 1.000 pessoas focadas em desenvolver e programar a plataforma globalmente. 

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