Merilú encerra o ano com 30 unidades e projeta fechar 2022 com 120

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Divulgação

A alimentação é uma das necessidades básicas do ser humano. Para se alimentar, anteriormente, o homem utilizava os frutos, raízes e folhas disponíveis na natureza, além de praticar atividades como a pesca e a caça para garantir a sua sobrevivência.  

Contudo, diversas foram as evoluções na humanidade e, os hábitos alimentares, não ficaram de fora. Isso porque, mais tarde, o setor alimentício foi criado e, com ele, as opções de delivery, drive-thru e o consumo no próprio estabelecimento, facilitando assim, a vida de inúmeras pessoas. 

Hoje, seja pelo tempo reduzido em razão dos compromissos diários ou nos momentos de lazer, o segmento de foodservice sempre está presente, bem como mostra sua importância na vida da população e, por isso, apresenta bons índices quando pesquisados. 

Conforme o último relatório da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), sobre 2017-2018, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é apresentado que, em relação às despesas com alimentação fora do domicílio, neste período, o aumento foi de 33,9% na área urbana, e 24% na área rural. 

Um restaurante que, provavelmente, se beneficia dos dados citados é o ‘Outback’. A rede contava com 172 operações antes da pandemia e conseguiu alcançar a marca de 355 lojas entre Outback, Abbraccio e a novo restaurante Aussie Grill, posteriormente.  

Ainda nessa onda de crescimento, a franquia de frango frito ‘Merilú‘ comemora, recentemente, a abertura de mais uma loja na Zona Oeste de São Paulo e, com isso, totaliza 30 unidades – entre as modalidades de delivery, take to go, american dinner e mall –  inauguradas em três meses desde a sua criação. Alguns estados que já contam com a marca são: Tocantins, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. 

Merilu, com os quitutes favoritos dos brasileiros – frango frito, batata e opções de coxinhas, faz parte do portfólio da ATNZO Company – uma holding de franquias do interior que já bateu outros recordes em ocasiões não muito distantes, como foi o caso da hamburgueria ‘Poppys‘, inaugurada em meio à pandemia. 

Em números, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) mostra o crescimento da indústria de alimentos – 12,8% em 2020, e estimam que o setor representa cerca de 10,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Sobre movimentações financeiras, foram investidos no setor alimentício cerca de 15,4 bilhões de reais e 5,8 bilhões foram destinados a fusões e aquisições, totalizando a marca de 21,2 bilhões.

A ABF aponta, ainda, que os setores de maior destaque em 2021 foram: Alimentação; Saúde, Beleza e Bem-estar; Serviços e Outros Negócios e Moda. 

Lembrando que a alimentação é um dos pilares mais importantes do pequeno e médio empreendedor e os dados dos anos anteriores mostram sinal verde para quem pensa em começar o próprio negócio.

Para 2022, várias tendências são apontadas para o segmento, como a aposta no delivery, a – continuação – da sustentabilidade na área e a expectativa positiva de que, enfim, teremos melhoras nos quadros de saúde de todo o país, proporcionando assim, os reencontros entre amigos, familiares e colegas de trabalho nos estabelecimentos. 

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