Sociedade se une para viabilizar novo centro cirúrgico do HCanMT

Você está visualizando atualmente <strong>Sociedade se une para viabilizar novo centro cirúrgico do HCanMT</strong>

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) chegou aos 24 anos de atividades no último sábado (4) com um novo Centro Cirúrgico e uma nova Central de Material Esterilizado. Na manhã da última quinta (2), as duas estruturas foram inauguradas, graças ao investimento de cerca de R$ 8 milhões doados por empresas, organizações e movimentos da sociedade civil mato-grossense. 

Tanto o antigo centro cirúrgico como a central foram reconstruídos. Agora, o HCanMT conta com seis salas cirúrgicas (sendo uma pediátrica), um centro de recuperação pós-anestésico com oito leitos, sala de espera para paciente e acompanhante e sala de discussão médica. A Bom Futuro, empresa agro com sede em Cuiabá, foi uma das organizações que se mobilizou para viabilizar a reforma do centro cirúrgico.

“Temos muito orgulho de sermos parceiros há mais de dez anos do HCanMT. O hospital atende a várias famílias do nosso estado e possui papel importante e de muita responsabilidade em nossa sociedade”, comentou Tiago Goecks, gerente de Recursos Humanos da empresa.

Tiago representou a Bom Futuro durante a inauguração do novo centro cirúrgico a convite do presidente do HCanMT, Laudemi Moreira Nogueira. A empresa foi responsável pela aquisição do novo sistema de ar condicionado do centro cirúrgico, pelo enxoval de cama usado pelos pacientes e pelos uniformes dos profissionais de saúde. A companhia destinou mais de R$ 200 mil somente nessa ação, já que há vários outros projetos de parceria em curso com o hospital.

Iara Nunes, diretora administrativa da Áster Máquinas

Além da Bom Futuro, contribuíram para a reforma do centro cirúrgico o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Sicredi, Instituto Ronald Mc’Donalds, Prefeitura e Câmara Municipal de Sorriso, Associação de Criadores de Novo Mundo (Acrimundo), Centro de Apoio e Combate ao Câncer Padre Onesto Costa (CACC), Associação Abrace essa Causa – de Campo Novo do Parecis, Sindicato Rural de Colíder e Campanha Leve, de descarte de lixo eletrônico. Referência no atendimento a pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, o HcanMT efetuou 155 mil atendimentos/procedimentos em 2022. Seu ‘aniversário’ ocorre em uma data simbólica para a causa da prevenção ao câncer: 4 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer. 

(Com informações da Ascom do HCanMT)

Deixe um comentário