Farm Show MT transforma Primavera do Leste em vitrine tecnológica

No momento, você está visualizando Farm Show MT transforma Primavera do Leste em vitrine tecnológica

Em 30 hectares, uma fartura de novas tecnologias. Assim está sendo a Farm Show MT, em Primavera do Leste (MT). Ferramentas que podem ajudar a amenizar custos e melhorar a rentabilidade dentro e fora da porteira podem ser vistas em meio aos 400 expositores até sexta-feira (17).

De carretas, caminhões, máquinas agrícolas até novas variedades de cultivares, produtos para doenças de solo, fungicidas, herbicidas e estações meteorológicas podem ser encontradas no local, segundo o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin.

“Enfim, todos os setores se destacando muito. O produtor que vem aqui só vai ter conhecimento, só vai ter melhoramento”, diz Bravin.

Crescimento de expositores mostra potência da feira

Conforme o presidente da Show Safra MT, José Nardes, o número de expositores em 2023 surpreendeu a organização da feira. Esta é a maior edição da Farm Show MT. Os 400 expositores representam um aumento de 30% em relação ao ano passado.

“Nós estamos surpresos com o crescimento. Ficou dois anos sem acontecer devido a pandemia e depois em 2022 a gente fez não tendo certeza que iria acontecer. E, esse ano nos surpreendeu. Ela vai se transformar com certeza em uma das maiores feiras do Brasil de agronegócio”, pontua Nardes.

A empresa de sementes em que Glaube de Souza Caldas é diretor de operações participa pela primeira vez da feira. Ele pontua que querem aproveitar a visibilidade para ficar ainda mais próximos dos agricultores da região.

“Mato Grosso é bem representativo em nossas vendas. A ideia é estar sempre presente aqui no dia a dia do produtor e conseguir ofertar produtos de qualidade”.

primevra do leste farm show mt
Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso

Tecnologia conta com pavilhão exclusivo

O Pavilhão Tecnológico da Farm Show MT é uma das atrações deste ano. São 30 empresas especializadas em inovações que podem se conectar com os visitantes para apresentar soluções para o agro.

“Usar essa tecnologia ao seu favor garante e permite que elas tenham um diferencial competitivo dos seus concorrentes. Permite que no caso do produtor ele produza mais, tenha uma produtividade maior. Muitas vezes ele tem uma redução de custo e isso por si só coloca ele em um patamar de produtores rurais diferentes aos outros que não usam”, comenta Fábio Luiz Martins da Silva, gerente de Comunidade do AgriHub.

E, as novidades em tecnologia na sétima Farm Show MT são muitas, incluindo uma estação meteorológica, que além de garantir uma previsão precisa, é capaz de apontar problemas na lavoura. A estação traz dados como umidade do ar, temperatura, velocidade do vento, radiação solar, medição de chuva, entre outros.

“Com esses dados ele constrói um modelo meteorológico, faz comparação com imagens de satélite, com informações de radar e dá previsão ao produtor de acordo com o que ele quer”, diz o analista de suporte da Field Pró, Gabriel Rocha Bombini.

Com informações Canal Rural

Deixe um comentário