Amaggi adquire operação de grupo argentino em MT e incorpora 62 mil hectares

No momento você está vendo Amaggi adquire operação de grupo argentino em MT e incorpora 62 mil hectares
(Imagem: Divulgação)

A Amaggi, um dos maiores grupos de grãos e fibras do país, de propriedade da família do ex-ministro Blairo Maggi, anunciou a compra das operações brasileiras do grupo argentino El Tejar. Com isso, o grupo irá incorporar mais 62 mil hectares à sua capacidade de produção. As áreas da subsidiária da empresa argentina, de produção de soja, milho e algodão estão distribuídas em 14 propriedades de oito municípios mato-grossenses. O valor da negociação não foi divulgado.

No total, a área adquirida representa 34 mil hectares em fazendas próprias e 28 mil em lavouras arrendadas, além de 900 hectares para confinamento de gado, conforme divulgado pela reportagem da Valor Econômico. Com a negociação a Amaggi eleva sua capacidade de produção em 34%.

“Temos a expectativa e o objetivo de entregar ao mercado mundial ainda mais volumes certificados. Esse tipo de produção é zero desmatamento, rastreável e auditada com critérios socioambientais mais rigorosos que a legislação do setor”, disse o presidente da Amaggi, Judiney Carvalho, em nota.

As 14 propriedades estão localizadas nos municípios de Alto Paraguai, Campo Novo do Parecis, Nova Ubiratã, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Rondonópolis e Santo Antônio do Leste.

As fazendas que serão incorporadas devem ser adaptadas para atender às práticas de produção, governança e gestão da empresa e conquistar certificações como ProTerra e Round Table on Responsible Soy Association (RTRS).

Com informações Olhar Direto e Agrolink

Deixe um comentário