Aumentando a concorrência com varejistas do setor como Walgreens, CVS e Walmart, a Amazon lançou nesta terça-feira (17) uma farmácia online para entrega de medicamentos que precisam de prescrição médica nos Estados Unidos.
Chamada de Amazon Pharmacy, a nova loja permite que os clientes comparem os preços à medida que compram medicamentos no site ou aplicativo da empresa. A mudança se baseia na aquisição da PillPack pela Amazon em 2018, que a empresa disse que permanecerá separada para clientes que precisam de doses pré-selecionadas de vários medicamentos.
A Amazon, nos últimos dois anos, trabalhou para garantir mais licenças estaduais para vender remédios em todo o país, o que foi um obstáculo para sua expansão na cadeia de fornecimento de medicamentos, segundo analistas da Jefferies Equity Research.
Em comunicado, TJ Parker, presidente-executivo da PillPack e vice-presidente da Amazon Pharmacy, disseram que a varejista pretendia trazer “sua obsessão com o cliente para uma indústria que pode ser inconveniente e confusa”.
De acordo com a empresa, os assinantes do serviço Prime terão até 80% de desconto em medicamentos genéricos e até 40% em medicamentos de marca quando compram sem utilizar os descontos de seu convênio médico, além de entregas em dois dias.
Com informações da Reuters