As usinas e companhias siderúrgicas anunciaram no último dia 18, reajustes no preço do aço nos próximos dois meses de até 15%. O reajuste será em duas etapas, sendo aumento de 7,5% em junho e de 7,5% em julho, em toda linha. Com isso, a Mundial Aço, loja de ferro e aço em Cuiabá e Várzea Grande, prorrogou o parcelamento em 12 vezes sem juros para compras até o final de maio. A manutenção das condições especiais de compra visa beneficiar os clientes que anteciparem os pedidos, para evitar o reajuste confirmado do setor para os próximos dois meses.
Jean Santana, coordenador da empresa, afirma que a estratégia do parcelamento é para aliviar o peso dos reajustes para o consumidor final, e manter a movimentação do mercado.
“Somos distribuidores no meio dessa cadeia produtiva e o produto já chega com valor reajustado, não há como segurar muito tempo, sem repassar para o cliente final. Por isso, prorrogamos nossas condições de compra para que os clientes possam antecipar pedidos futuros aproveitando o valor atual, e parcelando sem juros”, explica.
De acordo com o coordenador, a empresa busca se diferenciar no setor que há anos mantém características industriais no atendimento. A loja oferta produtos como aço laminado, tubos, chapas, ferro de construção, acessórios, perfis e linha pesada, e serviços como Corte de plasma, corte de guilhotina e dobra de dobradeira (3 a 6 metros).
“Almejamos trazer a visão de varejo para o mercado do aço em Mato Grosso, prestando um serviço e atendimento de ponta, com foco no cliente final. Nos orgulhamos em manter o melhor prazo de entrega sem abrir mão da qualidade do serviço”.
Com informações Olhar Direto