BRF cria game para conscientizar sobre o desperdício de alimentos

Você está visualizando atualmente BRF cria game para conscientizar sobre o desperdício de alimentos
Aplicativo conta com diversos mini games promovem ensinamentos e boas práticas. (Divulgação)

A BRF, empresa de alimentos, desenvolveu o ECCO Game, um jogo que tem o objetivo de conscientizar seus colaboradores sobre formas de reduzir o desperdício de alimentos. Esta é uma das iniciativas da companhia que contribuirão para que a BRF impacte, por meio iniciativas de educação e inovação, cerca 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo até 2030, a meta global da empresa.

Desenvolvido pela Garagem BRF, área responsável por incentivar o intraempreendedorismo na companha, e pelo Instituto BRF, associação que direciona de forma estratégica os investimentos sociais da companhia, o app para celular pode ser baixado pela Google Play Store ou Apple App Store. Depois do lançamento interno, a previsão é de que, até o novembro, o jogo esteja disponível para todos os usuários das plataformas mobile.

Boas práticas

BRF cria game para conscientizar sobre o desperdício de alimentos

O aplicativo conta com diversos mini games promovem ensinamentos e boas práticas para reduzir o desperdício de alimentos no dia a dia, tanto na empresa quanto em casa.

Há jogos com temas que incluem o consumo de frutas e legumes imperfeitos; planejamento das refeições e compras; uso integral dos alimentos; higiene na hora do preparo e armazenamento correto.

“Os times da Garagem BRF e do Instituto BRF têm investidos esforços para criar maneiras de endereçar e engajar as pessoas em um tema tão importante como este. Acreditamos que combinando inovação e educação conseguimos ampliar nosso impacto com público interno e também externo”, afirma Sérgio Pinto, diretor de Inovação da BRF.

A gerente do Instituto BRF, Bárbara Azevedo, complementa: “Queremos que os colaboradores entendam que são agentes ativos da transformação. Nossas ações possuem influência direta no ambiente em que vivemos. Por isso, prestando atenção nos pequenos atos do cotidiano e mudando velhos hábitos, conseguiremos impactar cada vez mais pessoas na conscientização a fim de evitar o desperdício de alimentos.”

Com informações Mercado&Consumo

Deixe um comentário