Com o objetivo de reforçar sua estratégia de mercado para a região Centro-oeste do país, a multinacional Bunge anunciou, na última sexta-feira (26/11), ter assinado um memorando de entendimento para comprar uma participação minoritária na Pantanal Agrícola.
A empresa atua no segmento de revenda de insumos – sementes, fertilizantes e defensivos – além de viabilizar operações de barter (troca de produtos por insumos agrícolas).
“Reforçaremos nossa operação de barter e, em contrapartida, planejamos investir na infraestrutura de armazenagem de grãos da empresa, aumentando seu potencial de crescimento na região”, explica Roberto Marcon, diretor de Originação da Bunge, no comunicado.
A Pantanal Agrícola está no mercado há 20 anos. Atua em 64 cidades em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. São mais de 180 funcionários e 11 lojas de insumos agrícolas.
“Esta combinação tem grande potencial de estreitarmos ainda mais nossa parceria comercial com a Bunge e de obtermos benefícios mútuos. Contar com a expertise da Bunge em gestão de riscos e capacidade logística poderá maximizar nossas oportunidades no mercado de grãos”, explica Jonis Asmann, diretor executivo da Pantanal Agrícola.
O fechamento do negócio está condicionado ao cumprimento de condições precedentes acordadas pelas partes, inclusive a aprovação da transação pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Com informações Revista Globo Rural