Seed Place 163: centro de tratamento e distribuição de sementes é inaugurado em Sorriso (MT)

Você está visualizando atualmente Seed Place 163: centro de tratamento e distribuição de sementes é inaugurado em Sorriso (MT)
A unidade tem capacidade inicial instalada de 10 mil toneladas de sementes de soja e estação de serviços e de Tratamento de Sementes Industrial. (Foto: Reprodução)

O primeiro centro de tratamento e distribuição de sementes de uma empresa mato-grossense no Norte do Estado foi inaugurado na última sexta-feira, 28 de maio, em Sorriso. Trata-se do Seed Place 163, às margens da BR-163, chamada “Rodovia da Soja”, um empreendimento da Agro-Sol Sementes, empresa com mais de 20 anos de atuação na produção de sementes de soja, com sede em Campo Verde (a 140 km de Cuiabá).

A unidade tem armazém climatizado com capacidade inicial instalada de 10 mil toneladas de sementes de soja (podendo chegar a 20 mil toneladas) e estação de serviços e de Tratamento de Sementes Industrial – em parceria com a Syngenta.
 

“A Agro-Sol é a primeira sementeira mato-grossense a fazer este investimento no Norte do Estado. Esta é uma forma de valorizar os produtores do Nortão e regiões vizinhas, que estão muito longe das regiões produtoras de semente. Agora, os agricultores podem acessar nossas sementes com ainda mais agilidade, segurança e preservação da qualidade. Este é um investimento há muito desejado por nós”, conta o Diretor Executivo da Agro-Sol, Eduardo Dallastra.

Para o Diretor de Operações, Gladir Tomazelli, esta é a concretização do compromisso com os produtores e irá beneficiar diretamente os resultados em campo.

“O Sul de Mato Grosso concentra a produção de sementes de soja. Imaginem a distância que essas sementes precisam transpor para chegar a um produtor lá da divisa com o Pará, por exemplo. Imaginem a exposição ao calor, à umidade, a riscos nas estradas, dentre outros. A semente é um ser vivo. Colocar a semente armazenada da maneira correta em uma região como o Norte de Mato Grosso, grande região produtora, vai afetar positivamente na qualidade das lavouras”, explica Tomazelli.

Inauguração

Por conta da pandemia de Covid-19, a inauguração foi realizada através de um evento online, com a participação dos Diretores da Agro-Sol – Eduardo Dallastra (CEO), Joyce Westmann (CFO) e Gladir Tomazelli (COO), dos acionistas DT Empreendimentos e Participações e Bioline – companhia francesa que é o braço agro da InVivo, maior grupo de cooperativas agrícolas da França – da parceira Syngenta, dentre outros.

Deixe um comentário