Comércio de Cuiabá se prepara para Dia Livre de Impostos

No momento você está vendo Comércio de Cuiabá se prepara para Dia Livre de Impostos
Reprodução

Estabelecimentos comerciais da capital intensificam a preparação para o Dia Livre de Impostos (DLI). No próximo dia 6 de junho, as empresas que aderirem à campanha coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) vão oferecer produtos e serviços – incluindo um carro, uma motocicleta e combustíveis – totalmente livres de tributação. Além de benefícios para os consumidores, os lojistas também poderão concorrer a prêmios.  

O objetivo da data criada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é mostrar o impacto dos impostos ao cidadão e a baixa qualidade dos serviços ofertados à população. Isso porque estudos revelam que o brasileiro trabalha, em média, 153 dias (ou cinco meses) por ano apenas para cumprir suas obrigações fiscais. Do início do ano até 27 de maio, cerca de R$ 448,3 milhões foram arrecadados em tributos na capital mato-grossense. 

Segundo o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, o DLI é uma forma de conscientização popular sobre a temática. “É uma maneira de expor que a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico e evidenciar a falta de infraestrutura do país. Mesmo com a arrecadação elevada, o Brasil é o pior no ranking que estima o retorno dos impostos em melhorias para a sociedade”, comenta o representante.  

Como participar  

As empresas interessadas em aderir ao Dia Livre de Impostos (DLI) precisam acessar o site da CDL Cuiabá e preencher o formulário por meio do link (clique AQUI). Em seguida, os empresários necessitam assinar o termo de adesão à campanha para receber kits gráficos.   

Ao fazer o procedimento, o lojista já estará concorrendo a uma viagem com tudo pago e com direito a acompanhante para Balneário Camboriú-SC, onde será realizada a 57ª edição da Convenção do Comércio Lojista.  

Veículos com condições vantajosas 

A campanha também vai beneficiar consumidores que planejam comprar um carro ou uma motocicleta com economia. Com o abatimento de impostos, os descontos são de cerca de 21%. O caminho para concorrer à possibilidade de comprar um veículo é o mesmo: o cliente precisa acessar o endereço da CDL Cuiabá na internet e responder a ficha de inscrição.  

Com informações Ascom CDL Cuiabá

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário