A construção da sede própria da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis já está em andamento. A obra foi viabilizada por meio de uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com quatro empresas.
Segundo a a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól, com o vencimento de todos trâmites legais necessários, as obras de construção do prédio para sediar a Unemat na cidade começaram e estão a todo vapor. Neiva é responsável por acompanhar o andamento dos trabalhos. “Esta é mais uma ação da prefeitura dentro do planejamento da atual administração para transformar a cidade em um polo regional de educação”, ressaltou.
O prazo para conclusão é de um ano. Estão previstos R$ 8 milhões de investimento, em forma de cooperação social com as empresas MDM, Grupo Rondobens, Grupo Echer e Grupo Euro, participantes do projeto.
A Prefeitura entrou com a doação do terreno, que fica próximo ao antigo aeroporto, o cercamento da área, a terraplanagem e a confecção do projeto arquitetônico, que é assinado pela arquiteta Juliana Pereira Zancanaro, ex-aluna da Unemat.
O prédio terá sete mil metros quadrados de área construída. E contará, inicialmente, com 36 salas de aulas, duas salas administrativas, refeitório, biblioteca e auditório. A sua capacidade será para abrigar mais de 1.800 estudantes.
“É um projeto moderno que demonstrará a identidade da Unemat e suas cores”, comentou Juliana. Além dela, também participou da elaboração do projeto o arquiteto Weslley Diego Figueiredo Ramos.
Cursos
Atualmente, a Unemat funciona em Rondonópolis usando salas da Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva, localizada no bairro Edelmina Querubim. Como uma extensão do câmpus de Alto Araguaia, a instituição oferece cursos de Letras, Direito e Computação.
Com informações da assessoria.
Foto: assessoria