Do interior do Mato Grosso ao dropshipping de joias no Brasil: conheça a história do gestor da ViaDropz

No momento você está vendo Do interior do Mato Grosso ao dropshipping de joias no Brasil: conheça a história do gestor da ViaDropz
Foto/Divulgação Roselito Soares, gestor da ViaDropz

A história do gestor da ViaDropz, empresa no Brasil que fornece joias em prata dos maiores fabricantes para empreendedores com ou sem experiência em modelo dropshipping, é parecida com a de muitos brasileiros de origem humilde que fizeram da dedicação ao trabalho árduo uma alavanca para o sucesso. Nascido em Ubá (MG) no ano de 1963, Roselito Soares sempre teve o empreendedorismo correndo no sangue.  

Foi aos 16 anos, em 1979, no interior do Mato Grosso, Centro-Oeste do país, que o rapaz começou a trabalhar para se sustentar e ajudar nas despesas de casa. Ele iniciou um pequeno negócio de compra e venda de materiais preciosos, sempre pensando em mudar a sua realidade. Essa foi a pedra fundamental da companhia que neste ano espera faturar R$ 4 milhões, além de R$ 50 milhões nos próximos cinco anos.  

O começo 

Ser jovem em um segmento tradicionalmente ocupado por pessoas mais velhas, no início, foi uma das dificuldades que o gestor precisou enfrentar. Mas, aos poucos, ele foi conhecendo as particularidades do comércio, entendeu os diferentes perfis de pessoas com quem lidava diariamente e, com honestidade e transparência, criou sua própria estratégia baseada no relacionamento especial que desenvolveu com os clientes e parceiros.  

Com dedicação e entendimento, o rapaz foi ganhando mercado e experiência. Soares foi construindo sua própria história, ampliando a intrincada teia de compra e venda, avançando para o comércio varejista e de distribuição, até chegar à importação e exportação de materiais preciosos. 

Formado pela prática comercial  

Apesar de não ter frequentado o ensino superior, o gestor que fez a educação básica em escolas públicas — adquiriu conhecimento e aprendeu sobre as mudanças do mercado por meio de suas experiências ao longo da vida. Ao se aprofundar em temas como marketing digital, comércio e as necessidades do cliente final no segmento em que atua. Sua história demonstra que o sucesso profissional não se limita a um único caminho, mas pode ser alcançado por meio da dedicação, da capacidade de aprender continuamente e da busca por soluções inovadoras. 

Dropshipping com suporte total aos clientes  

A ViaDropz oferece uma oportunidade para que todas as pessoas, independentemente de sua experiência prévia, possam empreender no segmento de joias em prata. A empresa permite que os clientes vendam os produtos com baixo investimento inicial, sem a necessidade de investir em estoque ou arcar com custos de separação e entrega dos pedidos. Dessa forma, facilita a entrada de novos empreendedores nesse mercado, uma vez que eles podem focar apenas na divulgação e na venda dos itens. 

Antes do lançamento oficial em 2024, a empresa realizou uma ampla pesquisa para entender os principais obstáculos enfrentados tanto pelos clientes finais quanto pelos chamados afiliados, considerados parceiros do negócio. Com base nessas informações, a companhia implementou soluções como investimento reduzido, estoque variado e suporte completo no estilo side by side, o que inclui ensino, cases, estudos e aprimoramento de técnicas e ferramentas. Essa abordagem proativa demonstra o compromisso em criar condições favoráveis para o sucesso de seus parceiros. 

“Sou um entusiasta do empreendedorismo e há 40 anos trabalho no ramo de joias com a mesma paixão do início. Fui convidado a gerir esse projeto de uma empresa que já nasce estruturada, com 30 colaboradores, para oferecer todo o apoio aos empreendedores digitais que desejam montar um sistema de vendas eficaz, capaz de mudar a vida deles e ajudá-los a conquistar a independência financeira”, compartilha Roselito Soares, gestor da ViaDropz. 

Sobre a ViaDropz – Fundada em 2024, ViaDropz atua com dropshipping de joias no Brasil. A empresa fornece joias em pratas selecionadas diretamente dos maiores fabricantes para pequenos empreendedores com ou sem experiência, que irão revendê-las em lojas virtuais ou marketplaces, tudo isso com total suporte no estilo side by side.

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário