A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) recebeu na última semana representantes frente à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), subseção Rondonópolis. O encontro reuniu os presidentes das duas entidades em prol de ações e projetos em conjunto para 2022, com o foco na prestação de serviço e no coletivismo.
A subseção Rondonópolis da OAB–MT é atualmente presidida pelo advogado Dr. Bruno de Castro, eleito em novembro de 2021 para comandar os trabalhos da entidade no triênio 2022/2024. Para o presidente da CDL, Thiago Sperança, esta aproximação já no início do mandato aponta para um cenário de amplitude das ações sociais a serem desenvolvidas ao longo deste ano.
“Em nome da CDL, o que posso dizer é que fico honrado em receber a OAB e saber deste intuito de atuação coirmã em prol da nossa comunidade. Nossa entidade defende a bandeira do associativismo e prega em defesa do bem-estar coletivo. Quando se tem parcerias tão fundamentais como esta o leque de oportunidade se abre ainda mais e possibilita a prestação de serviços não somente aos associados da CDL, mas, sim, à sociedade rondonopolitana”, disse.
Conduzindo a CDL pelo seu segundo mandato, triênio 2021/2023, Sperança segue como partícipe em discussões e projetos de interesse popular. Especialmente desde o início da pandemia, entre março e abril de 2020, algumas das ações praticadas junto a entidades parceiras garantiram o fomento aos pequenos e médios negócios e a geração de emprego e renda.
Outas inciativas, como o ‘Missão Cidadão’, impactaram direta e positivamente na estruturação do sistema de saúde pública do município, garantindo testagem, triagem e serviços gratuitos, desafogando parte da demanda nas unidades hospitalares de rede. Sperança foi o idealizador, em 2020, da criação do Conselho de Entidades de Rondonópolis, responsável pela execução do projeto social.
“As entidades tem que caminhar juntas. Mais que uma ideia, está é uma certeza minha. O propósito da CDL é ser uma entidade representativa de Rondonópolis, da nossa comunidade como um todo. Nossas ações, graças às parcerias, tiveram seus resultados positivos, pois quando há união em prol do interesse comum, o objetivo sempre é alcançado”, defende. “Agora, junto a subseção OAB Rondonópolis e ao nosso Poder Judiciário, a meta é fazer ainda mais”, completa.