Embrapa e Venture Hub estão com inscrições abertas para o TechStart Agro Digital 2024

No momento você está vendo Embrapa e Venture Hub estão com inscrições abertas para o TechStart Agro Digital 2024
Divulgação

Startups atuando com tecnologias digitais para o setor agropecuário são o foco principal do programa destinado à aceleração e inovação aberta, correalizado pela Embrapa Agricultura Digital e Venture Hub com patrocínio da cooperativa Sicredi. O TechStart Agro Digital chega à 5ª edição ajudando startups, empresas e Instituições a acelerarem negócios e tecnologias para o agronegócio. 

Para fazer parte do programa é necessário passar pelo processo de seleção e o primeiro passo é preencher o formulário de inscrição, disponível gratuitamente na plataforma, até 31 de março. Recomenda-se atenção às informações prestadas na inscrição, pois a startup será avaliada exclusivamente com base nos dados do formulário. 

Até 15 de abril terá início a avaliação detalhada das informações dos inscritos e, conforme as startups forem aprovadas, serão chamadas para o TechStart Aceleração. Esta etapa vai de abril a junho com 13 encontros online e ao vivo. As startups mais avançadas se qualificam para participar da etapa seguinte, a trilha Techstart Growth, a ser realizada de agosto a novembro. 

Temáticas – Os temas priorizados na chamada 2024, que terá enfoque em práticas ambientais, sociais e de governança (conhecidas como ESG, da sigla em inglês) e em lnteligência Artificial (IA), são: transformação digital das cadeias agropecuárias, promoção da sustentabilidade das cadeias de suprimentos da agropecuária, agrometeorologia e mudanças climáticas e, ainda, biotecnologia avançada aplicada à agropecuária. 

Entre as vantagens oferecidas em etapas distintas do TechStart Agro Digital às startups selecionadas estão a mentoria especializada e o compartilhamento de recursos como plataformas de conhecimento online e o acesso gratuito à AgroAPI, plataforma que oferece informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa. O acesso a espaços de coworking e a serviços de suporte jurídico também constam dos benefícios, além da formação de redes estratégicas a partir da interação com o ecossistema.

Detalhes sobre as inscrições, o processo de seleção, etapas do programa, além de respostas às dúvidas frequentes podem ser acessados no site TechStart Agro Digital.

A Venture Hub é uma aceleradora de startups e uma parceira de inovação para corporações, institutos de pesquisa e tecnologia e empresas dos mais diversos tamanhos, atuando nas seguintes verticais: Food, Agro, Logística e Saúde e Longevidade. Com as nossas metodologias ágeis, dinâmicas, eventos, ferramentas de inovação e parceiros de ecossistema, ajudamos as organizações a encontrarem soluções criativas e práticas para os seus maiores desafios, trazendo resultados reais e elevando o protagonismo do time interno.

Deixe um comentário