Estão abertas, até o dia 05 de novembro, as inscrições para o edital de bolsas de estudo integrais e auxílio que a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) está oferecendo para o curso superior de Tecnologia em Agrocomputação, ofertado pela FATEC Senai em Cuiabá (MT). O edital e as inscrições estão disponíveis aqui:
Serão concedidas duas bolsas de estudo integrais e a bolsa auxílio, correspondente a um salário mínimo, para ajuda de custo dos dois bolsistas selecionados. As aulas têm previsão de iniciar já no mês de novembro e serão na modalidade híbrida, com aulas online e presenciais no polo da FATEC Senai de Cuiabá.
Podem se inscrever jovens entre 18 e 24 anos, que tenham concluído o ensino médio até o ato da inscrição, e residentes em qualquer município do país. Mas é importante estar ciente de que o curso será realizado em Cuiabá (MT). As bolsas de estudos e auxílio serão ofertadas somente no período regular do curso, durante 36 meses.
Passo a passo
É necessário se inscrever no vestibular da FATEC e indicar no ato da inscrição que deseja participar do processo de seleção de bolsas da FALM. As bolsas de estudos e auxílio serão destinadas para ampla concorrência conforme ordem de classificação no vestibular da FATEC.
As inscrições vão até o dia 05 de novembro. As provas do vestibular serão realizadas de 20 de outubro a 05 de novembro, pela Internet. A divulgação dos aprovados no vestibular e na seleção das bolsas será no dia 09 de novembro pelos sites: www.fatecsenai.com.br e www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br.
Sobre o curso – Agrocomputação
O Curso de Graduação Tecnológica em Agrocomputação, tem carga horária total de 2.600 h (duas mil e seiscentas horas), cursadas em período noturno de forma hibrida, sendo aulas remotas durante a semana e aulas presenciais na sexta-feira (período noturno) e sábado (integral).
O curso possui duração de 36 (trinta e seis) meses, com o desenvolvimento de conhecimentos em relação a Ciências Agrárias, Processamento e Análise de Volumes de Dados, Manutenção de Sistemas Automatizados, Gestão de Sistemas do Agronegócio de acordo com normas técnicas e de qualidade, legislações específicas como: ambiental, trabalhista e de saúde e segurança no trabalho.