Duas lições puderam ser aprendidas com a pandemia de Covid-19: que o e-commerce é uma das melhores formas de se realizar compras e de que existe muito espaço na internet para as pessoas tornarem-se empreendedoras.
Segundo um levantamento feito pela PayPal e BigDataCorp, até meados de 2021 o e-commerce cresceu no Brasil cerca de 22% em relação ao ano de 2020, que teve um crescimento de 40% se comparado a 2019.
Esse é um reflexo de uma tendência amplificada pela pandemia: o brasileiro tem buscado novas formas de fazer renda, mesmo que a situação não seja favorável. Porém, muitas vezes, realizar comércio via internet pode ser complicado em um primeiro momento. Existem muitas possibilidades e meios e, infelizmente, há o risco de empreendimentos enganosos.
“Mesmo com o aquecimento do mercado, é preciso ter cuidado e estratégia antes de buscar um produto e lançar sua loja on-line. É importante procurar ajuda e referências para evitar problemas e perda de capital”, diz Dhyenny Leal, Coordenadora de Marketing.
Foi justamente com base nessa premissa que surgiu a plataforma Franquias do Futuro: possibilitar que pessoas possam ter seu e-commerce de forma segura a partir de algumas marcas e segmentos que possam interessar aos investidores. Nesse modelo, você escolhe o setor que mais lhe agrada e, com investimento de apenas R$ 9 mil, você terá sua franquia sem precisar de CNPJ, investir em estoque, se preocupar com a entrega do produto, além de muitos outros benefícios.
Dessa forma, com pouca burocracia, é possível ao interessado começar a vender seus produtos tendo um site desenvolvido pela plataforma e assessoria de profissionais para alavancar as vendas, com a vantagem, ainda, de não ter a necessidade de estoque, pois a mercadoria é enviada diretamente pelo fornecedor.
Inclusive, para divulgar esse novo conceito, a Franquias do Futuro lançou a Promoção da Roleta. O interessado em adquirir uma franquia da empresa pode girar a roleta disponível no site das Franquias do Futuro ou das marcas representadas e ganhar bônus e premiações para facilitar o seu início no e-commerce.
Dentre os prêmios, é possível ganhar de 3 a 6 meses de hospedagem do site grátis, de R$ 300 a R$ 500 em produtos da marca da franquia, R$ 300 em descontos para pagamento à vista e o Prêmio Coringa, que consiste em ter acesso a uma ferramenta extra no desenvolvimento da loja on-line.
Entre janeiro e setembro de 2021, a Franquias do Futuro comercializou quase 500 franquias. Para o último trimestre a previsão é de mais 250 unidades, levando a um faturamento na casa dos R$ 6 milhões.
E, para 2022, a empresa espera seguir em franca expansão, com mais marcas e segmentos a serem acrescentados no portfólio.
“Antigamente, pensar em abrir uma franquia exigia um alto investimento inicial, aposta em retorno a longo prazo e riscos com local físico, sem contar a burocracia. Nosso modelo de negócio alia a praticidade, um investimento menor e conta com esse momento de aquecimento do mercado digital. Essa tendência não vai parar”, diz Dhyenny.