Frete sobe em Mato Grosso com nova safra

Você está visualizando atualmente Frete sobe em Mato Grosso com nova safra
Imea estimou os custos para os principais destinos em seu boletim semanal. (Imagem: Divulgação)

Os preços dos fretes estão mais altos em Mato Grosso, principal estado produtor, com a nova safra de grãos em processo de colheita. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) estimou os custos para os principais destinos em seu boletim semanal.

O trecho Sorriso-Miritituba (Pará) teve avanço mensal de 71,54%, devido também grande concentração da demanda por caminhões neste período, pois os produtores precisam escoar a produção para cumprir com seus contratos.

De Sorriso a Rondonópolis onde há terminal ferroviário que escoa a safra para São Paulo, o frete dos caminhões subiu 103%, e o valor médio da tonelada está em R$ 163. De Sorriso a Paranaguá (PR) o acumulado no mês é de 28% com a tonelada em R$ 322.

A colheita de soja da safra 2020/21 totalizava, até a última sexta-feira (19), totalizando 34,51% das áreas. Apesar da alta concentração das colheitadeiras trabalhando os altos volumes de chuvas afetam os trabalhos e fazem com que o ritmo de colheita seja mais lento. O maior percentual colhido fica com a região Oeste do Estado que ultrapassa 50% do total das áreas. A estimativa de produção é de 35.489.696 toneladas.

Com informações Minuto MT

Deixe um comentário