Friboi aposta em novo canal digital de vendas para aproximar consumidores

Você está visualizando atualmente Friboi aposta em novo canal digital de vendas para aproximar consumidores
Projeto utiliza geolocalização para direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos. (Imagem: Shutterstock)

A Friboi, para aproximar a marca e os consumidores, apostou em um novo canal digital para atender as demandas que se potencializaram com a pandemia e suprir a mudança nos hábitos de consumo.

Batizado de Compre Online Friboi, o projeto é responsável por direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos, e engloba todas as linhas de alimento da Friboi. A plataforma utiliza a geolocalização dos consumidores e destaca os varejistas mais próximos. A função também conta com o recurso para comparar preços dos produtos.

O canal também conta com uma ferramenta que sugere receitas para o corte de carne e dá dicas de preparo.

“A pandemia acelerou o processo digital e, para acompanhar a mudança do mercado, apostamos em uma solução que otimiza a experiência dos nossos consumidores”, diz Leonardo Monteiro, diretor-executivo da Friboi.

A mudança

Segundo a empresa, o investimento nesse canal de vendas foi feito após pesquisas recentes apontarem para o crescimento desse formato de compra, além da análise da movimentação de mercado.

Uma das pesquisas recentemente lançadas foi a 44º edição da Webshoppers, realizada pela Ebit Nielsen, que mostrou a preferência do público pelas compras online. De acordo com a pesquisa, as vendas online atingiram os R$ 53 bilhões só no primeiro semestre de 2021, um crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2020.

A pesquisa também mostrou um crescimento no setor de alimentos em lojas virtuais. Os dados ressaltam um crescimento de cerca de 34% no faturamento desse segmento.

Atualmente, a Friboi possui atividade em mais de 150 países, e conta com 36 unidades produtivas no Brasil. A marca também possui o selo da Ebit Nielsen de “Carne mais vendida no Brasil”.

Com informações Mercado&Consumo

Deixe um comentário