Governo e empresas: parceria alcança 15 mil trabalhadores dos setores de alimentos e bebidas

Você está visualizando atualmente Governo e empresas: parceria alcança 15 mil trabalhadores dos setores de alimentos e bebidas

O Estado de Mato Grosso recebeu um reforço para a retomada da economia, nos próximos meses. A reunião on-line com os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Desenvolvimento Econômico, César Miranda e com os organizadores do Movimento Nós, ocorreu na quarta-feira (05.08).

A iniciativa é criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para ajudar o pequeno comércio a passar por este momento e garantir sua reabertura.

O movimento formado pelas empresas AmbevAuroraBRFCoca-ColaHeinekenMondelezNestlé e Pepsico deve beneficiar, somente em Mato Grosso, 15 mil trabalhadores e impactar cerca de 50 mil pessoas. As ações estão voltadas a bares, restaurantes, mercearias e padarias.

“Mato Grosso foi contemplado com as ações desse movimento que iniciam imediatamente. Agradecemos muito as empresas que estão auxiliando os pequenos comerciantes e, com esta atitude, contribuem para que possamos seguir com a retomada da economia de forma segura”, diz Mauro Carvalho.

O Movimento Nós foi dividido em quatro pilares: suporte na reabertura com foco na saúde (com distribuição de EPIs), divulgação e informações relevantes do mercado para pequenos varejistas, reabastecimento facilitado do estoque, fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores.

Segundo César Miranda, do Desenvolvimento Econômico, o objetivo da coalizão das empresas vem ao encontro do que o Governo do Estado está trabalhando em Mato Grosso.

“Queremos uma reabertura com segurança, fortalecendo os pequenos pontos de venda, os pequenos comerciantes de bairro. Também vamos participar com as ações já tomadas de flexibilização fiscal e crédito para estes empreendedores”.

Haverá distribuição de kits com álcool em gel, máscaras, cartazes e cartilhas com os protocolos de saúde, condições diferenciadas para os empresários reabastecerem seus comércios, como cashback, produtos consignados, bonificações, descontos e extensão de crédito e campanha publicitária para trazer o público para os estabelecimentos.

Mais informações no: AQUI

Com informações do Portal Primeira Hora

Deixe um comentário