O Instituto AgriHub divulgou as nove startups selecionadas para o programa Seed Innovation – chamada de inovação aberta voltado para as startups que têm soluções desenvolvidas para a cadeia de sementes.
As startups escolhidas foram: Agricef, Grandeo, LLK Engenharia, MasterPlanti, SBR Prime, Spatia Ag, Sydy, Toblue e Trucker do Agro.
A partir de agora, as nove startups devem começar a trabalhar no desenvolvimento das soluções que vão atender os desafios das empresas mantenedoras do programa: Agroamazônia, Amaggi, Bayer e TMG. As provas de conceito terão a duração de no máximo um ano e serão acompanhadas pelo AgriHub.
As selecionadas terão benefícios exclusivos do programa, como posições de trabalho no AgriHub Space, mentorias, meetups com produtores rurais, entre outros. O diretor-executivo do Instituto AgriHub, Otávio Celidonio, agradeceu a todas as startups que participaram e ainda parabenizou as selecionadas.
“Parabenizamos as nove startups selecionadas e agradecemos a todas inscritas na chamada. Esperamos que continuem nos acompanhando e não deixem de participar das próximas chamadas”.
Seed Innovation – O objetivo é alcançar o máximo de soluções para os desafios da agricultura. A ideia é incentivar o desenvolvimento de produtos e serviços com inovação que contribuam para o aprimoramento da cadeia produtiva de sementes em seus diferentes elos. O Seed Innovation será um importante elo de conexão para todas as partes envolvidas: AgriHub, empresas parceiras, startups, consultores técnicos e produtores rurais.
Com informações Ascom Fomato