Realizado pelo Sindicato do comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec-MT) e com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), começou nesta segunda-feira (12), mais uma edição do Liquida Centro, com a participação de lojas de confecção, calçados, eletrodomésticos, bares e restaurantes do centro da capital.
O evento que vai até o próximo sábado (17), terá produtos com ofertas de até 70% de desconto, de acordo com a organização.
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Comando Regional também deflagrou a Operação Líquida Centro, na região do Centro Histórico de Cuiabá. O reforço policial tem o objetivo de garantir a segurança de comerciantes e consumidores que pretendem aproveitar as ofertas da campanha.
O comandante do 1º Comando Regional, coronel Esnaldo de Souza Moreira destacou o reforço do efetivo durante a semana, além das ações preventivas e ostensivas, com o objetivo de inibir crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas na região.
Coronel Esnaldo reforça que a operação é necessária por conta do grande número de pessoas circulando com dinheiro, cartões e objetos de valor devido a campanha de liquidação. Dicas simples como evitar usar dinheiro em notas, estacionar em locais seguros, usar bolsas próximo do corpo, evitar joias, entre outros.
“Se for comprar muito e tiver que vim com veículo próprio, escolha um local seguro para deixá-lo. Evitar andar também com objetos de valor como joias, relógios e ficar atento ao utilizar o celular também garante maior tranquilidade à população que vai as compras”, ressalta o coronel”.
O presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos Confecções e Armarinhos do Estado (Sincotec), Roberto Peron, agradeceu a Polícia Militar pelo esforço e parceria em proporcionar aos lojistas e consumidores um reforço na segurança em todo Centro Histórico.
“Essa é a 14ª edição e, em todas a PM foi parceira. Devido a pandemia, todos os lojistas e comerciantes estão orientados a tomar as medidas de biossegurança, evitar a aglomeração e manter o distanciamento”.
O comerciante Vinicius Pupin de Paula, proprietário do restaurante e lanchonete Do Bugre, está com muita expectativa que o Liquida Centro irá movimentar a área central. “É uma luz no fim do túnel essa iniciativa. Fico feliz e tranquilo saber que o efetivo será reforçado e esperançoso que os clientes irão voltar a consumir, mesmo que de forma gradativa e com todo cuidado que o momento requer”.
Com informações Olhar Direto