Mato Grosso reduz tempo médio para abertura de uma empresa

Você está visualizando atualmente Mato Grosso reduz tempo médio para abertura de uma empresa
Rawpixel

O tempo médio para abertura de uma empresa em Mato Grosso foi de 16 horas ao final do segundo quadrimestre (considerando posição de agosto). Isso representa redução de 38,5% sobre a posição apurada no encerramento do primeiro quadrimestre (1 dia e 2 horas, em abril). Com tal prazo, o estado é superado somente por Sergipe (10 horas); Espírito Santo e Goiás (14 horas); além de Alagoas e Pernambuco (15 horas). Paraná e Paraíba também registraram prazo médio de 16 horas em agosto.

Em Cuiabá, o tempo médio para abertura de uma empresa, em agosto, foi de 8 horas. Houve, portanto, redução de 60% em relação a abril (20 horas). Com esse desempenho, Cuiabá ocupa a oitava posição no ranking das capitais mais rápidas na abertura de empresas.

No segundo quadrimestre deste ano, 29.441 empresas foram abertas em Mato Grosso, representando alta de 3% sobre o resultado apurado no primeiro quadrimestre. O estado encerrou agosto com 391.121 empresas ativas.

Os dados são do Painel Mapa de Empresas da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, atualizado no dia 09 de setembro.

O prazo médio para abertura de uma empresa, considerando a média de todo o Brasil, caiu para 23 horas ao final do segundo quadrimestre deste ano (ou seja, em agosto). É o menor tempo médio já registrado. O patamar atual representa queda de 17 horas (42,5%) em relação ao primeiro quadrimestre do ano (encerrado em abril).

Deixe um comentário