Em comunicado ao mercado, a divisão de carnes processadas da Minerva Foods, denominada Minerva Fine Foods, informou ter sido habilitada para exportar produtos cozidos e congelados aos Estados Unidos.
“Esta conquista cria mais uma excelente oportunidade para a Minerva Foods no mercado norte-americano, que é um player importador de alimentos relevante e para onde já exportamos outros produtos”, destaca Michele Mazzi, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade e Rastreabilidade da Minerva Foods.
De acordo com a empresa, a unidade habilitada – localizada em Barretos (SP) – se junta a outras cinco plantas da Minerva Foods que podem embarcar a proteína bovina aos norte-americanos.
As fábricas de Araguaína (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO) estão autorizadas a exportar carne in natura, e Barretos (SP), agora, poderá embarcar carne enlatada.
1T21
No primeiro trimestre do ano, a Minerva Foods registrou um lucro líquido de R$ 259,5 milhões – redução de 4,3% ante o mesmo período de 2020.
A receita na exportação cresceu 42%, subindo para R$ 4,1 bilhões. A demanda aquecida, especialmente no Sudeste Asiático, tem beneficiado os frigoríficos exportadores.
Operacionalmente, a Minerva mostrou uma redução do peso relativo do Brasil para o seu negócio global. Pela primeira vez, a Athena Foods – subsidiária que reúne frigoríficos na Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia – foi a principal divisão, respondendo por 50% da receita. A parte da operação brasileira ficou com 44% e o restante veio das negociações da área de trading.
Com informações GPS | Lifetime