‘Não vamos financiar empresas de carne que desmatarem’, diz presidente do Itaú Unibanco

Você está visualizando atualmente ‘Não vamos financiar empresas de carne que desmatarem’, diz presidente do Itaú Unibanco

Evitar que as atividades agrícolas econômicas contribuam para o desmatamento da Amazônia. Essa é uma das prioridades da ação conjunta dos três principais bancos privados brasileiros – Itaú, Bradesco e Santander – na questão ambiental.

Segundo o presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, um dos alvos iniciais do trabalho das instituições é a indústria da carne. A declaração foi dada nesta terça-feira, 11, durante a série de entrevistas ao vivo Retomada Verde, promovida pelo Estadão.

Além de se endereçar a questão da exploração inadequada da floresta, para o banqueiro, é necessário também discutir a regularização fundiária para organizar a região, com planos de incentivo para os proprietários de terra que mantêm as árvores em pé.

“Vamos montar um plano para desestimular o consumo de gado criado em área ilegal”, disse o executivo. “Não vamos financiar essa cadeia, se (as empresas) estiverem nessas condições”, afirmou.

Bracher avalia que há uma ausência de políticas públicas de qualidade em relação à Amazônia. “Claramente, a política ambiental do governo no que se refere à questão da Amazônia não está funcionando. Nós precisamos ajudar, e o governo tem de agir com eficiência maior”, declarou.

A entrevista pode ser lida AQUI.

Com informações do Jornal de Brasília

Deixe um comentário