Pantanal Shopping aproveita temporada de voltas às aulas para atrair consumidor

Você está visualizando atualmente Pantanal Shopping aproveita temporada de voltas às aulas para atrair consumidor
Para otimizar o tempo dos clientes, o shopping disponibiliza uma revista digital. (Imagem: Freepik)

O período de volta às aulas chegou, de maneira diferente é claro, mas os lojistas estão otimistas quanto às vendas. Empresários do Pantanal Shopping estão entre aqueles que se preparam para atender os consumidores, seja com foco nas aulas presenciais ou virtuais. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o calendário escolar inicia de forma gradativa, com datas diferentes entre as instituições públicas da rede estadual, municipal e privada, com foco em fevereiro e março.

Materiais escolares e de papelaria, livros didáticos, calçados, roupas, equipamentos de tecnologia, informática e acessórios estão entre os itens disponíveis nas lojas e com maior demanda neste período. E para potencializar as vendas do período, o Pantanal Shopping promove campanha Volta às Aulas, que começou na segunda-feira (1º) e segue até o dia 12 de fevereiro, para auxiliar os pais e responsáveis a encontrar os melhores produtos a preços especiais.

Para otimizar o tempo dos clientes, o shopping disponibiliza uma revista digital, que pode ser acessada no site do mall (acesse aqui), que apresenta as 28 lojas participantes da campanha com a lista de produtos em promoção. O destaque é para canetas coloridas, cadernos, mouses, computadores, fones de ouvido, caixas de som para notebooks, mochilas, pochetes, além de outros itens bastante procurados na ocasião como tênis, e peças de vestuário como camisetas, shorts e até álcool e gel.

Volta �s aulas Pantanal Shopping - vendas
Foto: Divulgação

Quem não abre mão de uma promoção encontra no aplicativo do local cupons de descontos e várias ofertas exclusivas.

“Este ano temos um volta às aulas diferente. E por isso mesmo, o shopping e os lojistas mais uma vez inovam e trazem novidades para os clientes, que encontram aqui todos os produtos que precisam para os filhos estudarem, seja em casa ou na escola, e o melhor, com descontos”, comenta a coordenadora de Marketing Emmanuelle Thomaz.

E por falar em descontos, na livraria Janina, a gerente Vanessa Bordin afirma que os consumidores encontram produtos com até 50% de desconto. Na loja, os pais encontram uma variedade de cadernos de personagens tanto para o público infantil quanto para o juvenil. Mochilas, itens de papelaria, escritório, de desenho, entre outras, tanto para os pequenos, adolescentes e jovens que estão na faculdade. “Notamos uma mudança no comportamento dos consumidores. Estão mais objetivos. Se antes levavam mais para escolher os produtos, agora entram na loja e fazem a compra em poucos minutos”.

Quem busca materiais focados em organização, planejamento e produtividade, a Papelaria Magnólia é uma opção. Com produtos exclusivos e linha própria em alguns deles, o quiosque tem uma variedade de itens para o volta às aulas como cadernos, fichários, pasta versátil com refil, para o cliente montar conforme sua necessidade.

“Nossos cadernos têm um diferencial: quando a pessoa usa caneta mais forte ou marcador de texto, não mancha o outro lado da folha. Isso porque a gramatura dos nossos cadernos é diferenciada e agrada muitos clientes”. Com essas características, a gerente Magna Ferreira cita os cadernos da coleção Miranda, a partir de R$ 59,90. Para ajudar na organização, ela sugere uma novidade: o bloco “meus hábitos”, que já faz sucesso. “E para quem quer comodidade, oferecemos o serviço delivery, sem limite para as compras, com uma pequena taxa de entrega”, avisa a gerente.

Outros produtos

Se a intenção é equipar melhor a sala de estudos, na FCell celulares os consumidores encontram não só aparelhos telefônicos novos e serviços de conserto.

Com um quiosque e uma loja no Pantanal Shopping, a marca oferece também acessórios de tecnologia para melhorar o aprendizado nas aulas virtuais. Fones de ouvido (a partir de R$ 35), head phones com microfone externo e conexão Bluetooth (a partir de 150), ring lights (tamanho médio a partir de R$ 400), estão entre os mais demandados desde o ano passado. “A procura continua. Não só por estudantes, mas também por profissionais que estão em home office e desejam melhorar a comunicação nas reuniões”.

Para fechar a lista de produtos de volta às aulas, os pais encontram tênis, meias e vestuário (camisas, bermudas e shorts) na Adidas. O gerente André Martins avisa que a numeração dos tênis começa em 34, e atende os públicos masculino e feminino. “A loja investiu na coleção de mochilas e não economizou nos descontos. Há produtos com 40% a 45% de descontos e mochilas a partir de R$ 99”, informa.

Volta �s aulas Pantanal Shopping - vendas
Foto: Divulgação

Biossegurança

O Pantanal Shopping afirma que cumpre todas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades de saúde, com reforço na higienização do espaço, especialmente os tocados pelas mãos (como escadas rolantes, máquinas para pagamento de estacionamento, sanitários, entre outros) com frequência para manter o local seguro para seus clientes, colaboradores e lojistas. Também disponibiliza álcool em gel em vários pontos espalhados pelo equipamento, comunicação visual para reforçar o distanciamento social, aferição de temperatura e controle de fluxo para atender a capacidade permitida.

As iniciativas de multicanalidade oferecem opções para o consumidor escolher como, onde e quando quer retirar o produto, seja drive-thru, Retire Aqui, delivery ou retirada em loja, o que favorece a compra segura.

Deixe um comentário