Pousada do Parque, em MT, oferece práticas de Yoga, alimentação saudável e contato com a natureza 

No momento você está vendo Pousada do Parque, em MT, oferece práticas de Yoga, alimentação saudável e contato com a natureza 

Pausar, ficar em silêncio, se observar, contemplar a natureza, comer de forma saudável. Misturadas a exercício físico, consciência corporal e meditação, as atividades fazem parte da programação do Retiro de Yoga e Mindfulness, que ocorre de 5 a 7 de maio na Pousada do Parque, em Chapada dos Guimarães.

“Tanto a Yoga quanto a meditação ajudam a termos mais consciência de nosso estado físico, emocional e mental. Mais conscientes, podemos nos tornar menos reativos, aumentando nosso poder de escolha”, observa Wilma Ferreira, organizadora do retiro e instrutora responsável pelas práticas de Yoga. 

Além do Yoga, o retiro inclui a Mindfulness, um estilo de meditação sem teor religioso e cujos benefícios vêm sendo comprovados cientificamente nas últimas décadas. “Nossa programação pode ser acompanhada tanto por quem tem o hábito de meditar como por quem nunca meditou. Nosso intuito é mostrar como meditar pode ajudar a reduzir o estresse, gerando mais bem-estar e serenidade”, explica Katya Stübing, instrutora responsável pelas práticas meditativas.

O Retiro de Yoga e Mindfulness é uma realização de Wilma Ferreira, que soma mais de 25 anos como professora de Yoga em Cuiabá, em parceira com Katya Stübing, especialista em Mindfulness, mestra pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) da USP e criadora do protocolo Treinamento em 8 Sessões de Mindfulness (T8SM).

As últimas vagas para o retiro ainda estão abertas. A programação completa, o currículo das instrutoras, valor, condições de pagamento e a inscrição podem ser checadas no link https://bit.ly/RYM20231

Deixe um comentário