Primeira loja física do mundo da Bayer é inaugurada em Rio Verde

No momento você está vendo Primeira loja física do mundo da Bayer é inaugurada em Rio Verde

A Bayer, uma empresa química multinacional sediada na Alemanha, anunciou a abertura de sua primeira loja física dedicada à sua divisão agrícola. Rio Verde foi a cidade escolhida para sediar a loja que tem como iniciativa o objetivo de estabelecer uma conexão direta com os agricultores, além de complementar suas atividades de comércio online.

A loja oferecerá consultoria especializada em tecnologias agrícolas, incluindo sementes, proteção de cultivos, biotecnologia e soluções inovadoras para aumentar a produtividade. Essa iniciativa visa fortalecer o relacionamento entre a empresa e os agricultores, proporcionando-lhes acesso a informações e recursos essenciais para impulsionar suas atividades.

“A Loja Agro é a possibilidade de estar próximo do produtor rural. A Bayer busca ser a empresa que mais gera valor, que ajuda o produtor rural a alimentar o mundo e para fazer isso, a gente acredita que precisa estar perto do empresário, que se profissionalizou muito nos últimos anos e busca inovações para impulsionar sua produção e rentabilidade”, afirma Marcio Santos, líder comercial da Bayer Brasil.

No modelo de negócio projetado pela empresa, os agricultores têm à sua disposição uma estrutura de 700 m² para personalizar o planejamento da safra, desde o plantio até a colheita, utilizando um painel interativo que apresenta todas as soluções oferecidas pela Bayer.

Além disso, eles poderão utilizar simuladores de monitoramento de plantio, pulverização e colheita, contar com o suporte técnico de especialistas e utilizar salas de reuniões para treinamentos, compartilhamento de experiências e oportunidades de negócios.

“Toda a tecnologia aqui embarcada é para a promoção das relações humanas, uma loja viva e adaptável como a nossa agricultura”, explica Giovana Oliveira, gerente de novos modelos de acesso da Bayer Brasil.

O principal foco da loja física é atingir os pequenos e médios produtores da região de Rio Verde, que de acordo com a empresa, 80% dos produtores não utilizam os produtos por eles ofertados, por isso, a loja veio para estreitar este relacionamento e principalmente, ajudá-los a entender e usar as tecnologias para impulsionar suas atividades.

Com informações Rio Verde Rural | Fotos: Janaina Honorato

Deixe um comentário