O Projeto Vida Nova de Várzea Grande (MT) recebeu doação da Rech, a maior rede de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil. A companhia reverteu valor equivalente a 1% da receita obtida com as vendas realizadas durante a Black Week para instituições que estão localizadas em municípios onde a Rech marca presença com suas lojas, o que reforça os laços da empresa com as regiões do seu entorno. Ao todo, 34 instituições sociais estão sendo beneficiadas.
Com mais de uma década de atuação, o Projeto Vida Nova foi uma das instituições beneficiadas. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, o projeto é mantenedor de quatro unidades de uma instituição chamada Casa Lar que abriga crianças e adolescentes de 0 a 17 anos que são vítimas de maus-tratos, abandono, abuso, exploração sexual ou estão em situação de risco. Segundo a coordenadora Geral das Casas Lares, Isis Katia Novaes Hauer, o projeto de acolhimento tem capacidade para atender 40 pessoas no total.
“Nós estamos muito felizes com a doação da Rech. A contribuição foi de extrema importância para a implementação da alimentação da Casa Lar”, comemora.
A ação social realizada durante a Black Week está alinhada com o programa de sustentabilidade da Rech, de acordo com Fabiola Molteni, gerente de marketing da companhia.
“Temos ciência da nossa força no varejo e responsabilidade social. Somos movidos por vendas e feitos de gente, por isso optamos em usar uma das maiores datas do varejo para promover uma ação grandiosa em prol de uma causa maior”, destaca.
Sobre a Rech – É uma plataforma digital de peças para máquinas pesadas e agrícolas que opera lojas físicas próprias e com o formato de franquias voltado para empresários do segmento. Fundada em 1994 em Sinop (MT), a empresa se expandiu para outras regiões do território nacional no decorrer dos anos e ganhou impulso a partir da aquisição, em 2018, pelo Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity voltados para o agronegócio da América Latina.