Mesmo em um mês com mais restrições em função da gravidade da pandemia, Rondonópolis mantém saldo positivo na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, Rondonópolis teve 2.648 admissões e 2.395 desligamentos em abril, registrando saldo de 253 novos empregos criados. Nos quatro primeiros meses do ano, Rondonópolis acumula 2.706 novas vagas de trabalho abertas, segundo município de Mato Grosso que mais gerou emprego me 2021, atrás somente da capital, Cuiabá.
Em abril, o destaque foi o setor da construção civil, que fechou o mês com 150 novas vagas de trabalho com carteira assinada abertas. Foram 362 admissões e 212 desligamentos, crescimento de 2,60% na geração de empregos.
Os demais setores, apesar de queda na abertura de novas vagas com relação aos meses anteriores, como o de serviços, comércio e indústria, também mantiveram saldos positivos em abril. No comércio 712 trabalhadores foram admitidos e 666 desligados, saldo de 46 novos postos de trabalhos abertos. O mesmo saldo (46) foi registrado pela indústria, que admitiu 405 trabalhadores e desligou 349.
Até mesmo o setor de serviços promoveu a abertura de 37 novas vagas de trabalho, com 1.129 admissões e 1.092 desligamentos. O único com saldo negativo foi o setor agropecuário, que fechou mais vagas de trabalho do que abriu. Foram admitidos 40 trabalhadores e desligados 66, saldo negativo de 26 vagas.
O Município fechou o quarto mês do ano como terceiro com maior na geração de vagas de trabalho com carteira assinada em Mato Grosso, atrás apenas de Cuiabá e Sinop.