Sebrae disponibiliza cursos e capacitações on-line e gratuitos

Você está visualizando atualmente Sebrae disponibiliza cursos e capacitações on-line e gratuitos
Para os empreendedores ou quem pretende abrir um negócio fazer capacitações, cursos, enfim adquirir ou ampliar os conhecimentos é uma necessidade fundamental. (Imagem: Freepik)

Para os empreendedores ou quem pretende abrir um negócio fazer capacitações, cursos, enfim adquirir ou ampliar os conhecimentos é uma necessidade fundamental. Pensando nisso, o Sebrae disponibiliza um amplo portfólio de oficinas e cursos sobre os mais variados temas do mundo corporativo e empresarial, todos gratuitos e on-line, no formato ensino à distância (EaD).

Para quem quer se formalizar como microempreendedor individual, tem a oficina Descomplica MEI, ministrada via WhatsApp abarcando legislação e normas para essa categoria de empresa, cuja abertura é simplificada e os tributos muito mais baratos. No mês de fevereiro serão duas turmas – no dia 02 e 23, sempre às 08 horas. As inscrições já estão abertas. As oficinas seguem ao longo de todo o ano, basta ver a agenda no site (acesse aqui).

As opções de cursos on-line também são variadas. Há opções nas áreas de empreendedorismo, marketing e vendas, inovação, planejamento, gestão de pessoas, organização e finanças. São ao todo 145 cursos disponíveis, sendo que a maioria da carga horária vai de apenas uma hora até 15 horas. Apenas dois exigem mais tempo, Aprender a empreender, com 16 horas, e Iniciando um pequeno grande negócio, com 30 horas e que pode ser concluído em 1 mês.

O melhor é que podem ser feitos nos horários mais convenientes para cada pessoa. A conclusão das atividades pode ser em prazos que variam de 15 a 30 dias.

Como não poderia deixar de ser, em virtude do momento em que vivemos, a área de Marketing e Vendas é a que tem mais alternativas de cursos. Ao todo são 47, entre eles, Como construir uma loja virtual, Gestão estratégica para o comércio eletrônico, Ganhe mercado com o plano de marketing, Passo a passo para alcançar o sucesso financeiro, Formação de preço e vendas, Logística para o mercado eletrônico, Como fazer sua loja virtual em marketplace vender mais, Análise de mercado.

As áreas de empreendedorismo e planejamento são as segundas em volume de cursos ofertados, ambas com 22 opções cada. Como exemplos, temos os seguintes cursos: Como formalizar seu negócio; Transforme sua ideia em modelo de negócio; Planeje suas metas e resultados; Empreendedorismo como opção de carreira; Bora empreender; Responsabilidade social empresarial (Empreendedorismo). Já da área de planejamento: Já sou empresário, e agora?; Como administrar um pequeno negócio; Desenquadramento do MEI e novas possibilidades de tributação; Planejamento para fazer acontecer: ferramentas (ministrado em duas partes); Inovação e possibilidade de crescimento; Planejamento de marketing: ferramentas práticas entre outros.

Finanças, outro aspecto crucial em qualquer negócio, conta com 19 tipos de cursos. Alguns deles são: Controle de gastos no serviço, Quanto vale a minha empresa?; Educação financeira empresarial; Microcrédito consciente; Controle de gastos na indústria; Como gerenciar as finanças de sua empresa; Fluxo de caixa: microempreendedor individual; Estratégia financeira para o crescimento.

A área de Gestão de pessoas conta com 12 cursos. Na lista estão: Formação de equipes como estratégia de sucesso;  Recrutamento e seleção, como formar um time vencedor; A liderança na gestão de equipes; Gestão de equipes de vendas;  Sucessão empresarial e muito mais.

Com relação à inovação, um quesito cada vez mais importante no mundo dos negócios, são ofertados 13 cursos. São eles, Inovação de impacto para Startups; Modelagem e validação da proposta de valor para Startups; Acesso a capital para Startup; Introdução ao BIM para pequenas empresas; entre tantos outros.

Existem ainda opções específicas relacionadas ao setor público – Compras governamentais; Compras governamentais: gestores públicos; Compras governamentais: micro e pequenas empresas; Compras governamentais: agricultura familiar.

E também para área rural – Negociar no campo e Custos para produzir no campo; Boas práticas como diferencial na gestão de propriedades rurais; Avaliação da gestão da propriedade rural.

Para saber mais e se inscrever, acesse AQUI.

Com informações ASN

Deixe um comentário