Sicoob Cerrado MT realiza série de ações na Global Money Week

No momento você está vendo Sicoob Cerrado MT realiza série de ações na Global Money Week
As ações acontecem até o dia 28 de março de 2021 e promovem esforços que visam melhorar a educação financeira dos jovens. (Imagem: Divulgação)

A Global Money Week (GMW) é uma campanha anual de conscientização financeira criada para inspirar crianças e jovens a aprender sobre questões financeiras, meios de subsistência e empreendedorismo. Iniciada pela CYFI em 2012, agora é organizada pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE / INFE). Ao longo de oito edições, a campanha atingiu mais de 40 milhões de crianças e jovens em 175 países em todo o mundo.

As ações acontecem até o dia 28 de março de 2021 e promovem esforços que visam melhorar a educação financeira dos jovens por meio de ações educacionais gratuitas. Dentro dessa proposta o Sicoob Cerrado MT reforça seu propósito realizando uma série de ações, como palestras em escolas, fortalecimento da educação financeira com o público de alunos de academias e jovens colaboradores de hospitais, além de projetos voltados para crianças por meio do desenvolvimento lúdico em contação de histórias.

O tema para a GMW 2021 é “Cuide de você, cuide do seu dinheiro”, ou seja, educação financeira como uma forma de autocuidado e promoção do bem-estar pessoal e financeiro. A assessora de governança e sustentabilidade do Sicoob Cerrado MT, Nádia Boni, reforça que quando as pessoas planejam e equilibram suas finanças, elas mantêm o emocional saudável e melhoram a relação com o dinheiro.

“Entendemos que a participação do Sicoob na GMW se baseia no 7º. Princípio do Cooperativismo, o interesse pela comunidade, com o propósito de conectar pessoas para a promoção da justiça financeira e prosperidade, e dessa forma inspiramos o nosso público a construir um futuro melhor”, finaliza a assessora.

Deixe um comentário