Com a economia dando sinais de recuperação, as pessoas começam a colocar em prática projetos que foram adiados por conta da pandemia, e entre estes projetos, a construção e reforma da casa própria talvez seja o maior deles. Para facilitar a realização desse sonho e o melhor, com condições especiais, a cooperativa Sicredi Sul MT realizará até o dia 31 de julho o Feirão da Construção e Reforma, que possibilitará a compra de materiais de construção com condições diferenciadas e parcelamento em até 48 vezes.
Nas duas últimas edições, o feirão movimentou mais de R$ 24 milhões na área de atuação da cooperativa, que abrange 10 municípios. Esse montante foi decorrente de 1.240 operações que foram realizadas no período da ação. Para o diretor executivo da cooperativa, Danilo Batistela Vincentin, esses números refletem o sucesso do Feirão e fazem com que os associados aguardem o momento ideal para investir no seu imóvel.
Para a compra de materiais para construção, a cooperativa oferecerá prazo de até quatro anos para pagamento. O objetivo do feirão é oferecer oportunidade para que os associados possam realizar negócios vantajosos, e ainda fomentar a economia local, já que o setor da construção é um importante gerador de empregos e renda.
“Além de oferecer condições especiais para quem quer reformar, aumentar ou até mesmo construir do zero, o Feirão também contribui para aquecer a economia da região onde o negócio é fechado, pois além das lojas de material de construção, as obras geram empregos”, completa Vicentin.
Este ano, em atendimento à crescente demanda, a energia solar ganha destaque no feirão. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Mato Grosso ocupa a 4ª posição no ranking de potência instalada por geração distribuída entre os estados, e Cuiabá ocupa a 1ª posição no ranking dos municípios em potência instalada. Diante desse desempenho, a cooperativa prepara condições especiais para quem deseja investir em sistema para geração de energia solar.
“Percebemos o aumento na procura por fontes de energias renováveis, como a energia solar, que é uma fonte limpa e ainda traz grande economia no orçamento das famílias. A energia solar é um investimento que o morador faz em sua residência ou comércio, cujo sistema tem mais de 20 anos de vida útil. Por isso, possibilitamos o pagamento em até seis anos”, destaca o diretor.
Com informações A Tribuna