Sindenergia MT promove debate sobre transição energética

No momento você está vendo Sindenergia MT promove debate sobre transição energética
Divulgação

O Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás em MT (Sindenergia MT) realizará nos dias 21 e 22 de maio a 12ª edição do Seminário de Energia. O evento, será na sede da Federação das Indústrias de MT (Fiemt), em Cuiabá, abordará o tema “Transição energética, desafios e oportunidades” e terá início às 8h.

Confira a programação e inscreva-se aqui

A discussão do futuro do setor energético em Mato Grosso reunirá autoridades, especialistas e representantes da sociedade. Grandes nomes confirmaram presença no seminário, como o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que será o moderador do painel “O papel das energias renováveis na matriz energética de MT/BR”.

O deputado federal Fábio Garcia, o presidente do Sindenergia MT, Tiago Vianna de Arruda, o presidente da Fiemt, Silvio Rangel, o deputado estadual Carlos Avalone e o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE MT), Sérgio Ricardo também debaterão o tema.

“Os temas debatidos no seminário e a integração promovida entre sociedade, técnicos e políticos são de suma importância para as decisões e aprofundamento do conhecimento acerca do segmento de energia e a transição que está acontecendo”, pontua Tiago Vianna, presidente do Sindenergia MT.

Vianna complementa que, “a escolha das fontes de energia afeta não só o meio ambiente, mas também a economia, a geopolítica e a segurança energética do país”.

Para o superintendente do Sindenergia MT, Marcelus Mesquita, “a discussão sobre as fontes de energia é fundamental por estar diretamente ligada à sustentabilidade do planeta, ao futuro das próximas gerações, à economia e ao desenvolvimento”.

Sindenergia MT

Fundado em 17 de fevereiro de 1997, o Sindenergia MT tem como missão prestar serviços de qualidade e defender os interesses dos associados e da sociedade em geral, nas questões relacionadas ao segmento energético do Estado e participando ativa e decisivamente do desenvolvimento de Mato Grosso. O Sindenergia é um dos 37 sindicatos industriais que formam a Fiemt.

Inscreva-se no seminário

Com informações Ascom Fiemt

Deixe um comentário